22.6 C
Amambai
terça-feira, 16 de abril de 2024

Confira o resumo da sessão da Câmara de Vereadores dessa terça-feira

2016-06-01 16:26:00

CÂMARA MUNICIPAL DE CAARAPÓ-MS
RESUMO DA SESSÃO ORDINÁRIA DO DIA 31/05/2016

Indicações

Luciene Vieira Cavalheiri (PDT), solicitando ao Ilmo. Sr. Secretário Municipal de Serviços Urbanos, que proceda serviços de cascalhamento na Rua Arcenio Cardoso, na Vila Planalto.

– Solicitando ao Ilmo. Sr. Secretário Municipal de Serviços Urbanos, que proceda serviços de cascalhamento na Rua José Bonifácio próximo a Marcenaria do Baianinho, na Vila Planalto, nas proximidades da casa de nº 1141.

Manoel Batista de Souza (DEM), solicitando à Ilma. Sra. Secretária Municipal de Ação Social, que viabilize junto ao setor competente do Município a aquisição de material lúdico pedagógico a serem destinados ao Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI) deste Município e dos distritos de Cristalina e Nova América.

– Solicitando ao Ilmo. Sr. secretário Municipal de Serviços Urbanos, para que proceda aos serviços de cascalhamento na Rua José Bonifácio, trecho entre as Ruas Justo Pastor Penha e Rua da Saudade, nas proximidades do CMEI Frei Matheus visando oferecer condições de trafegabilidade aos usuários daquela via.

Aparecido dos Santos (PSDB), solicitando Secretário Municipal de Serviços Urbanos, para que realize serviços de cascalhamento nas Ruas do Jardim Aprazível que necessitam receber a melhoria para oferecer boas condições de trafegabilidade.

Roberto Sanches Nakayama (PSB), solicitando ao Exmo. Sr. RENATO CÂMARA, Deputado Estadual, para que destine recursos via emenda parlamentar no valor de R$ 50.000,00 (cinquenta mil reais) para aquisição de 01 esparramador de calcário para atender a associação de produtores da comunidade Saijú, no município de Caarapó.

– Solicitando ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal, para que envie a Câmara Municipal um Projeto de Lei doando área do município à Associação dos Idosos de Caarapó para a construção do Centro de Convivência da Pessoa Idosa.

– Solicitando ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal, para que envie a Câmara Municipal, um Projeto de Lei criando o Conselho Municipal de defesa dos direitos dos idosos.

– Solicitando à Ilma Sra. Secretária Municipal de Ação Social, para que organize reunião de esclarecimento junto às empresas de transporte coletivo sobre os direitos de gratuidade sobre a passagem para os idosos e quanto à obrigatoriedade destas empresas em cumprir a legislação.

Odirlei Luis Longo (DEM), solicitando ao Ilmo. Sr. Secretário Municipal de Serviços Urbanos, agilidade na realização dos serviços de tubulação na Rua Tiradentes, trecho entre a Av. Fernando Correia da Costa, ligando-a, à rede de galeria de águas pluviais existente na Av. Dr. Coutinho. tendo em vista que os tubos já se encontram disponíveis no local e os inúmeros transtornos que a população vem sofrendo por falta da execução da obra.

.Odirlei Luis Longo (DEM) e Roberto Sanches Nakayama (PSB), solicitando ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal e ao Ilmo. Sr. Secretário Municipal de Saúde, para que viabilizem a instalação de postos da Farmácia “Solidária no PAM” e nos PSF’s existente nesse município.

André Nezzi(PDT), solicitando ao Ilmo. Sr. Secretário Municipal de Serviços Urbanos, para que viabilize o patrolamento e cascalhamento de todas as Ruas da Vila Jatobá.
– Solicitando ao Exmo. Sr. GEORGE TAKIMOTO, Deputado Estadual, para que destine ao Município de Caarapó, através de emenda parlamentar, recursos para a aquisição de um aparelho de Raio X para ser instalado no PAM, (Posto de Atendimento Médico) de nosso Município.

– Solicitando ao Ilmo. Sr. Secretário Municipal de Obras e Serviços, que providencie junto ao setor competente a troca das lâmpadas atualmente existentes em frente à Escola Estadual Cleuza Vargas, substituindo-as por lâmpadas brancas, bem como que procedam a poda das árvores existentes debaixo daquelas luminárias, a fim de proporcionar mais claridade no local e consequentemente oferecer mais segurança aos alunos que frequentam aquela instituição de Ensino no período noturno.

Manoelito Felix de Oliveira (PDT), solicitando ao Ilmo. Sr. Secretário Municipal de Serviços Urbanos, que proceda serviços de recuperação da estrada rural que passa pela propriedade do SR. Idê Rocha, que dá acesso à Comunidade Café Porã, região do distrito de Nova América.

– Solicitando ao Exmo Sr. Prefeito Municipal e à Ilma Sra. Secretária Municipal de Educação e Esportes, para que implantem projeto de criação de uma Escolinha de Atividades Esportivas no distrito de Nova América.

Edson Montanhere Baratella(PT), solicitando ao Exmo Sr., Prefeito Municipal e à Ilma Sra. Secretária Municipal de Educação e Esportes, para que providenciem a reabertura do Programa Mais Educação, na Escola Municipal Moacir Franco.

EXPEDIENTE – MATÉRIA DELIBERADA
Leitura pelo 2º Secretário

Moção de Congratulação N° 008/2016, de autoria do vereador Sérgio Sacomam, encaminhada ao Sindicato Rural de Caarapó extensiva a todos os Trabalhadores Rurais de nosso município, parabenizando-os pela passagem do DIA DO TRABALHADOR RURAL, comemorada no dia 25 de Maio de 2016.

ORDEM DO DIA – MATÉRIAS DELIBERADAS
Leitura pelo 1.º Secretário

MATÉRIA EM SEGUNDA DISCUSSÃO E VOTAÇÃO SIMBÓLICA

Projeto de Lei n.º 003/2016, de autoria do Vereador Roberto Sanches Nakayama, que dispõe sobre a inclusão da temática “História do Município de Caarapó-MS, no currículo oficial das Escolas da Rede Municipal de Ensino.

O Projeto de Lei em epígrafe tem a finalidade de incluir o conteúdo “História do Município de Caarapó-MS”, na grade curricular oficial das Escolas da Rede Municipal de Ensino.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 16 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Casal é preso acusado de matar e decapitar jovem indígena em Amambai

Vilson Nascimento Por meio de um trabalho rápido e eficiente...

Cenoura, batata, banana, laranja ficaram mais caras em janeiro

A cenoura, batata inglesa, banana e laranja ficaram mais...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Homem e mulher tem veículo alvejado por disparos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil está apurando uma tentativa de...

Algodão: Brasil sustenta posição de destaque

No cenário global do mercado de algodão em pluma,...

Enquete