29.7 C
Amambai
quinta-feira, 25 de abril de 2024

Emenda de Onevan garante livros para curso de Direito da UEMS de Naviraí

2016-05-30 10:32:00

O deputado estadual Onevan de Matos (PSDB) garantiu, neste ano de 2016, mais uma emenda parlamentar para a unidade de Naviraí da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS) – esta é sexta emenda parlamentar que a instituição recebe de Onevan.

Emenda Parlamentar – Os recursos destinados pelo deputado estadual possibilitarão a aquisição de livros, que integrarão o acervo bibliográfico/biblioteca do curso de Direito da instituição pública de ensino superior.

A gerente da unidade da UEMS, prof. Inês de Souza Barba, explicou a relevância dos livros para a biblioteca do curso, tendo em vista a necessidade constante da atualização do material acadêmico, especialmente em razão da contínua modificação de leis e jurisprudências dos tribunais, a exemplo da mudança do Código de Processo Civil.

"O deputado Onevan de Matos é um grande parceiro da UEMS e essa parceria se reflete nas diversas emendas que ele já nos destinou e que nos auxiliam em nossas atividades de ensino, pesquisa e extensão. A emenda deste ano possibilitará a ampliação da qualidade do curso de Direito que oferecemos, que é um dos melhores do Estado", relatou a gerente.

UEMS – O deputado estadual Onevan de Matos tem uma ampla folha de serviços prestados à Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul, iniciando pela inclusão da instituição na Constituição do Estado na década de 80, a implantação de unidades nos municípios, bem como pelo trabalho que impediu o fechamento da UEMS em meados da década de 90.

Onevan já havia destinado, em anos anteriores, outras 5 (cinco) emendas parlamentares para a UEMS – sendo 3 (três) no valor de R$ 100 mil –, que foram utilizadas para a aquisição de equipamentos para o Laboratório de Química (2008); computadores e equipamentos para o Laboratório de Tecnologia de Alimentos (2010); veículo de 7 (sete) lugares para atividades de pesquisa e extensão, equipamentos para laboratórios e livros (2013); aparelhos de ar condicionado para o Centro de Pesquisa de Química e o Núcleo Jurídico (2014); e materiais permanentes e de consumo para os laboratórios da unidade (Química, Direito, Engenharia de Alimentos, Tecnologia de Alimentos e Matemática) em 2015 – as duas últimas estão em fase de aquisição pela UEMS.

"Tenho compromisso com a Educação e um carinho muito grande pela UEMS, que é um orgulho para o Mato Grosso do Sul ao oferecer cursos de graduação e pós-graduação de qualidade a muitos estudantes de nosso Estado. Parabenizo os acadêmicos do curso de Direito do campi de Naviraí pela conquista, os quais prestarão relevantes serviços profissionais à sociedade sul-mato-grossense", encerrou Onevan de Matos.

Emendas 2016 – Onevan de Matos apresentou o destaque de R$ 1,5 milhão em emendas parlamentares – 43, no total – em 2016, que atenderão prefeituras, entidades e associações filantrópicas de 27 municípios de Mato Grosso do Sul, nas áreas de Saúde, Educação, Assistência Social, Lazer e Desporto.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 25 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Nota de falecimento de Leon Conde Sangueza, o “Bolívia”

Comunicamos com pesar o falecimento nesse domingo, dia 21...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Polícia Civil apura morte de menina de 8 anos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil local trabalha para apurar as...

Semifinais do Intervilas de Suíço 2024 acontecem nesta quarta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Estão previstas para acontecer na noite desta quarta-feira,...

Nota de falecimento de Janaína Rodrigues Aquino

Comunicamos com pesar o falecimento nesse sábado, dia 20...

Enquete