21.1 C
Amambai
sexta-feira, 26 de abril de 2024

Pedro Chaves toma posse como senador no lugar de Delcídio

2016-05-17 18:01:00

Suplente do ex-senador Delcídio do Amaral (sem partido), o professor Pedro Chaves (PSC) tomou posse no Senado na tarde de hoje (17).

Em entrevista ao Correio do Estado no sábado (14), Chaves disse que dará continuidade aos projetos de seu antecessor e afirmou que será um senador municipalista, com a missão de trabalhar pelo Estado e pelo país.

“Minha visão é outra, bem diferente de Delcídio. Ele trabalhava com infraestrutura, logística e eu vou trabalhar com educação, saúde, meio-ambiente, cultura. Minha meta é ajudar os municípios que precisam de reforço de recursos federais, de projetos de investimentos. Quero ajudá-los”, afirmou Chaves na entrevista.

Delcídio teve o mandato cassado por quebra de decoro parlamentar no dia 10 de maio, com placar de 74 votos a favor, nenhum contra e uma abstenção. Com a decisão, ele perdeu os direitos políticos e ficou inelegível por 11 anos.

PERFIL

Formado em economia pela Universidade de Campinas (Unicamp) , Pedro Chaves tem 75 anos de idade, é católico e maçom. A carreira na educação começou em 1971, quando assumiu a direção de uma escola particular de Campo Grande. Anos depois, criou o Centro de Ensino Superior (Cesup), que depois se transformou na Uniderp.

Em 2007, a Uniderp e outras cinco universidades que pertenciam ao novo senador foram vendidas para a Anhanguera, por R$ 246 milhões.

Em sua declaração de bens à Justiça Eleitoral, apresentada em 2010, ele informou possuir um patrimônio na ordem de R$ 69 milhões.  

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 26 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Nota de falecimento de Leon Conde Sangueza, o “Bolívia”

Comunicamos com pesar o falecimento nesse domingo, dia 21...

Polícia Civil apura morte de menina de 8 anos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil local trabalha para apurar as...

Começa a tramitar projeto que reajusta salário e benefícios a servidores em MS

Nesta segunda-feira (22) começou a tramitar o Projeto de Lei...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Semifinais do Intervilas de Suíço 2024 acontecem nesta quarta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Estão previstas para acontecer na noite desta quarta-feira,...

Enquete