15.1 C
Amambai
sábado, 20 de abril de 2024

Onevan pede urgência ao Estado após queda de barragem na MS-295

2016-05-12 08:36:00

O deputado estadual Onevan de Matos (PSDB), vice-presidente da Assembleia Legislativa, apresentou expediente ao Governo do Estado, na manhã da última terça-feira, requerendo a rápida intervenção do poder público na MS-295 (Guaira-Porã), após a queda de uma barragem no trecho entre os municípios de Iguatemi e Eldorado.

Chuvas – As intensas chuvas que caem em Mato Grosso do Sul desde o último final de semana, especialmente no Conesul, ocasionaram à queda parcial da barragem do Balneário Piraí (antiga Usina Piraí), que está localizada às margens da MS-295.

A meteorologia constatou o acúmulo de 260 milímetros de chuva entre o domingo e a última segunda-feira na região, de modo que, caso o tempo permaneça fechado e chuvoso, há a iminente possibilidade do rompimento total da barragem no leito da rodovia.

Indicação – Onevan de Matos requereu em seu expediente o envio imediato de técnicos do Governo do Estado ao local para a avaliação de possíveis danos no leito da rodovia, incluindo a ponte existente no local, após a queda da barragem.

"Trata-se de uma medida absolutamente necessária, visto que a queda da barragem pode trazer inúmeros riscos de segurança aos usuários da MS-295 (Guaira-Porã), bem como aos moradores residentes nas áreas próximas à antiga Usina Piraí", justificou o deputado estadual.

A indicação apresentada pelo deputado estadual Onevan de Matos já foi encaminhada ao governador Reinaldo Azambuja e aos secretários Sérgio de Paula (Casa Civil) e Ednei Marcelo Miglioli (Infraestrutura).
 

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 19 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Casal é preso acusado de matar e decapitar jovem indígena em Amambai

Vilson Nascimento Por meio de um trabalho rápido e eficiente...

Homem e mulher tem veículo alvejado por disparos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil está apurando uma tentativa de...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Quartas de final do Intervilas 2024 acontecem nesta segunda e na sexta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Tem início previsto para a noite desta segunda-feira,...

Enquete