17.1 C
Amambai
quinta-feira, 18 de abril de 2024

Prefeito Júlio anuncia desistência da reeleição em Paranhos

2015-10-10 10:14:00

Vilson Nascimento

O prefeito Júlio Cesar de Souza reuniu sua equipe de governo, colaboradores e membros do grupo político que disputou a campanha e forma a sustentação da atual administração, para anunciar sua desistência de concorrer à reeleição nas eleições de 2016 em Paranhos.

Durante a reunião, que aconteceu na manhã dessa sexta-feira, dia 9 de outubro, Júlio, que é do Partido Democrático Trabalhista (PDT), teria relatado que o principal motivo de sua desistência em disputar a reeleição seria o estado de saúde da primeira dama do município, Suzana Martins, que está passando por um complexo tratamento de saúde.

Segundo assessores, durante a reunião o prefeito se desculpou pela decisão tomada, pediu para o grupo político se manter unido, deu liberdade para o grupo escolher um sucessor e teria assumido o compromisso de estar junto, apoiando o futuro candidato do grupo.

Júlio Cesar de Souza é o segundo prefeito do Cone Sul a anunciar oficialmente a desistência de disputar a reeleição ao cargo em 2016.

O primeiro foi o prefeito de Amambai, Sérgio Diozébio Barbosa, do PMDB. Ao anunciar, já no início deste ano, que não concorreria à reeleição, Sérgio, que já administrou o município entre os anos de 2005 e 2008, justificou a desistência alegando a necessidade de renovação do comando da administração pública em Amambai, abrindo espaço para pessoas novas e com novas ideias para manter o município se desenvolvendo.

Pela legislação, além de Sérgio Barbosa e Júlio Cesar de Souza, prefeitos de mais oito dos treze municípios da região Cone Sul de Mato Grosso do Sul tem o direito de disputar à reeleição em 2016.

São eles; Nilcéia Alves de Souza (PR), em Coronel Sapucaia, José Gomes Goulart, o “Casé” (PMDB), em Sete Quedas, Paulo Pedro Rodrigues, o “Pedrinho” (DEM), em Tacuru, Vanderlei Bispo (PT), em Japorã, Humberto Amaducci (PT), em Mundo Novo, Ricardo Fávaro (PSDB), em Itaquiraí, Léo Matos (PSD), em Naviraí, Isabel Rodrigues, a “Bel” (DEM), em Juti e Mário Valério (PR) em Caarapó.

José Roberto Felippe Arcoverde, o “Zé Roberto” (PSDB), em Iguatemi, Marta Maria Araújo (PT), em Eldorado e Edson de David (PTB), em Aral Moreira, estão concluindo seus segundos mandatos consecutivos.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 18 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Casal é preso acusado de matar e decapitar jovem indígena em Amambai

Vilson Nascimento Por meio de um trabalho rápido e eficiente...

Homem e mulher tem veículo alvejado por disparos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil está apurando uma tentativa de...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Quartas de final do Intervilas 2024 acontecem nesta segunda e na sexta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Tem início previsto para a noite desta segunda-feira,...

Enquete