20 C
Amambai
sexta-feira, 29 de março de 2024

Amambai:Bombeiros são agredidos ao atender ocorrência

2007-09-13 10:09:00

Vilson Nascimento

Dois soldados do Corpo de Bombeiros Militar e um voluntário do SAVE (Serviço de Atendimento Voluntário a Emergências) de Amambai foram agredidos fisicamente ao atender uma ocorrência de prestação de socorro na noite dessa quarta-feira (12) em Amambai.

O fato aconteceu por volta das 20h e uma região de “barracos” próxima ao Rio Panduí, na Vila Limeira. Segundo o Corpo de Bombeiros a guarnição foi acionada para atender um rapaz que estariam passando mal em um armazém de cereais situado na região da Vila Etelvina e ao chegarem no local à guarnição teria constatado que o jovem havia consumido bebida alcoólica em excesso.

Diante da situação, em atendimento a solicitação de amigos da então vítima a equipe de resgate decidiu conduzir o rapaz alcoolizado até sua residência na Vila Limeira, porém, ao deixarem o rapaz deitado dentro de sua própria residência, uma “gangue” formada por pelo menos seis indivíduos que estava no local, sem motivos, segundo o Corpo de Bombeiros, teria começado a desacatar a guarnição e teria avançado contra os bombeiros e o voluntário do SAVE.

Após sofrerem várias agressões físicas, um dos integrantes da guarnição do Corpo de Bombeiros conseguiu sacar de um revólver que carregava na cintura e efetuar disparos para o alto no intuito de dispersar o grupo. Um dos agressores, Sergio de Brum de 22 anos acabou dominado e algemado pela própria guarnição do Corpo de Bombeiros Militar e conduzido para a Delegacia de Polícia Civil de Amambai e vai responder a TCO (Termo Circunstanciado de Ocorrência) por desacato.

Na manhã dessa quinta-feira a Polícia Civil de Amambai identificou e realizou a detenção de outro acusado de envolvimento do ato de vandalismo, um adolescente de 16 anos, que deverá responder por “ato inflacional”.
Durante o confronto os três membros da guarnição sofreram escoriações leves e foram submetidos a exame de corpo e delito e a ambulância utilizada para o atendimento de ocorrências, que é emprestada, já que o 3º Sub-Grupamento Bombeiro de Amambai não conta com uma UR (Unidade de Resgate), teve o farol dianteiro, lado direito quebrado.


Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 29 de março de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

INSS suspende bloqueio de benefício por falta de prova de vida

O Ministério da Previdência Social decidiu que, até 31...

MDB anuncia nesta sexta pré-candidatura de Sérgio Barbosa a prefeito em Amambai

Vilson Nascimento Um ato do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) previsto...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Enquete