18.8 C
Amambai
quinta-feira, 28 de março de 2024

PM prende falso funcionário da RF com de drogas em Amambai

2015-08-25 09:35:00

Vilson Nascimento

A Polícia Militar prendeu, na manhã dessa terça-feira, 25 de agosto, em Amambai, um falso funcionário da Receita Federal, transportando 578 quilos de maconha em tabletes.

A droga era transportada em um veículo Astra cor branca, caracterizado com adesivos da Receita Federal e inclusive com placa “Brasil”, porém tudo era falso, segundo a polícia.

De acordo com a PM, a abordagem do suposto carro oficial aconteceu na Rodovia MS-289, trecho que liga Amambai a Coronel Sapucaia, quando os policiais realizavam patrulhamento e desconfiaram do veículo, já que nessa região da fronteira não existem postos da Receita Federal, e resolveram realizar uma checagem.

Em vistoria no interior do carro, que segundo a polícia posteriormente descobriu-se que era clonado, os policiais encontraram a droga.

O entorpecente era transportado no porta-malas e no lugar do banco traseiro do veículo que foi retirado para abrigar a maconha.

Segundo a Polícia Militar, o motorista do carro, Vilmar Becker Gonçalves, de 49 anos, morador em Foz do Iguaçu, no Paraná, foi preso em flagrante por tráfico de drogas.

De acordo com a PM, em poder do motorista, que esteve preso e teria deixado a cadeia em Foz do Iguaçu no dia 18 de junho deste ano, também foi encontrada uma jaqueta da Receita Federal, também falsificada.

Todo o material apreendido, bem como o falso funcionário da RF, foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Amambai, que assumiu as investigações do caso.

Segundo o delegado encarregado pelo caso, Dr. Mikaill Alessandro Gouveia Faria, além de tráfico de drogas deverá responder por adulteração de veículo automotor e fingir se passar por funcionário público..

 

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 28 de março de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

MDB anuncia nesta sexta pré-candidatura de Sérgio Barbosa a prefeito em Amambai

Vilson Nascimento Um ato do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) previsto...

INSS suspende bloqueio de benefício por falta de prova de vida

O Ministério da Previdência Social decidiu que, até 31...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Temporal com vendaval e chuva forte derrubou várias árvores em Amambai

Vilson Nascimento Uma chuva forte acompanhada de vendaval derrubou árvores,...

Enquete