14.9 C
Amambai
sexta-feira, 19 de abril de 2024

Nos primeiros 20 dias de julho DOF do MS dá prejuízo de 12 milhões de reais para criminosos

2015-07-22 16:32:00

Nos primeiros 20 dias do mês de julho o DOF (Departamento de Operações de Fronteira) do Mato Grosso do Sul deu prejuízo de mais de 12 milhões de reais para criminosos, sendo apreendido quase cinco toneladas de drogas. Os dados são de um balanço divulgado pelo DOF no final da tarde desta terça-feira (21).

 

De acordo com a divulgação da assessoria de comunicação do departamento, já somam quase cinco toneladas de apreensões principalmente de maconha na repressão ao narcotráfico nas cidades que compõem a fronteira do Estado.



”As apreensões de maconha continuam liderando o ranking de apreensões feitas pelo DOF, sendo que do total das apreensões, cerca de 4,7 toneladas foram de maconha. O fato ainda é ligado ao período de produção da droga no Paraguai e a intensificação do policiamento em áreas estratégicas”, explicou a assessoria.



A nota ainda cita que foram realizados estudos específicos em algumas áreas, identificados como os ‘modus operandi’ das quadrilhas e montadas as estratégias para repressão do narcotráfico e contrabando, surtindo os efeitos e resultados apurados até o momento.



Ressaltou que também foram apreendidas drogas como haxixe, cocaína e ecstasy, além de várias cargas de cigarro oriundos do Paraguai e produtos de descaminho como bebidas, eletrônicos e confecções, que totalizaram 12,5 milhões em prejuízo ao narcotráfico e contrabandistas na área de fronteira.



“Foram apreendidos 1,3 milhões em descaminho (produtos importados sem a devida legalização e desembaraço alfandegário); 6,2 milhões em contrabando de cigarro e mais de cinco milhões nas apreensões de drogas”, cita nota.



E enfatizou que o Governo do Estado de MS, através da Secretaria de Justiça e Segurança Pública, estará nos próximos dias integrado mais policiais militares ao DOF, o que possibilitará o aumento de equipes e implementará as várias ações realizadas pelo Departamento.

 

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 19 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Casal é preso acusado de matar e decapitar jovem indígena em Amambai

Vilson Nascimento Por meio de um trabalho rápido e eficiente...

Homem e mulher tem veículo alvejado por disparos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil está apurando uma tentativa de...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Quartas de final do Intervilas 2024 acontecem nesta segunda e na sexta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Tem início previsto para a noite desta segunda-feira,...

Enquete