24.2 C
Amambai
quinta-feira, 25 de abril de 2024

Número de crimes cometidos em Caarapó diminuem no primeiro semestre do ano

2015-07-15 18:07:00

O número de crimes cometidos em Caarapó diminuiu de maneira significativa no primeiro semestre deste ano segundo a Polícia Militar. Os dados são em comparação ao mesmo período de 2015, na qual mostraram uma diminuição considerável na incidência criminal.



De acordo com o comandante da PM em Caarapó, tenente Alan Regis de Souza Marques os meses de maio e junho no município se mostraram bastante tranquilos com base nos ilícitos usados como fundamento pela SEJUSP (Secretaria de Justiça e Segurança Pública).



Nos crimes contra o patrimônio houve uma diminuição de 68% nos roubos consumados, sendo que muitos foram solucionados com a prisão dos autores. Como também, diminuição de 50% nas tentativas de roubo e 28% nos furtos.



Já em relação aos problemas relacionados ao trânsito, ao mesmo tempo houve uma grande melhoria nas estatísticas. Na qual o município teve uma diminuição de 23% nas lesões corporais provenientes de acidentes de trânsito e 18% nos casos de acidentes sem vítimas.



A Polícia Militar de Caarapó atribui tais resultados à intensificação no policiamento ostensivo e às abordagens realizadas no município. “Temos realizado operações rotineiras nos bairros e regiões onde a população e o nosso mapa criminal têm identificado o maior número de solicitações e registros, direcionando nossos recursos para as áreas mais fragilizadas e necessitadas. Também temos atuado nas escolas e na área central com uma filosofia de policiamento comunitário que tem aproximado ainda mais nossos profissionais da população, a fim de tentarmos solucionar os problemas apresentados de forma conjunta”, atribui o tenente.



De acordo com o comandante, apesar de todo este índice, a queda nos índices de questões de trânsito ainda deve ser melhorada. “É um processo lento que depende, sobretudo, da conscientização dos usuários das vias, mas o empenho diário de operações blitz na fiscalização, bem como as campanhas conjuntas de conscientização, tem trazido excelentes resultados”, declarou.



Embora tenha havido um crescimento no número de homicídios na cidade, o comandante explica que tal aumento refere-se ao início do ano de 2015, onde em apenas um evento foram vitimadas quatro pessoas.



“Na verdade, o número de ocorrências desse tipo de crime é praticamente o mesmo, onde infelizmente tivemos em apenas um evento a existência de quatro vítimas fatais, fazendo esse índice se elevar. Mas nessa questão o município está tranquilo. Esses registros se deram no início do ano e nos últimos meses têm ocorrido uma diminuição inclusive no acionamento das equipes, fruto também do trabalho preventivo, com uma queda de 67% nos registros gerais”, conclui o comandante da Polícia Militar de Caarapó.

 

Com informações Alan Regis.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 25 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Nota de falecimento de Leon Conde Sangueza, o “Bolívia”

Comunicamos com pesar o falecimento nesse domingo, dia 21...

Polícia Civil apura morte de menina de 8 anos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil local trabalha para apurar as...

Começa a tramitar projeto que reajusta salário e benefícios a servidores em MS

Nesta segunda-feira (22) começou a tramitar o Projeto de Lei...

Semifinais do Intervilas de Suíço 2024 acontecem nesta quarta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Estão previstas para acontecer na noite desta quarta-feira,...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Enquete