21.7 C
Amambai
terça-feira, 16 de abril de 2024

DOF apreende quase meia tonelada de maconha em Amambai

2015-07-09 12:14:00

Vilson Nascimento

Policiais do Departamento de Operações de Fronteira (DOF), com sede em Dourados, realizaram a apreensão no início da manhã dessa quinta-feira, dia 9 de julho, em Amambai, de quase meia tonelada de maconha.

A droga estava no interior de um veículo Audi A4 cor preta, placas DEG 0012 de São Paulo-SP, mas que na hora da abordagem estava com placas frias, que tinha como batedor uma caminhonete S-10,  cor prata, placas NKX 8580 de Aparecida de Goiânia, estado de Goiás.

A apreensão do carro com a droga e a prisão do batedor, ou seja, a pessoa que vai à frente averiguando se não tem barreira policial na estrada, aconteceu na Rodovia MS-156, trecho que liga Amambai a cidade de Caarapó.

Segundo o DOF, a equipe abordou para checagem a caminhonete S-10, que era conduzida por Ildeci Pereira da Silva, de 28 anos, morador na cidade de Aparecida de Goiânia.

Enquanto os policiais realizavam a checagem do veículo e do condutor, se aproximou do local o Audi A4, onde a droga era transportada.

Ao ver que seria abordado, o condutor do Audi desobedeceu à ordem para parar, furou a barreira policial, mas acabou abandonando o carro às margens da rodovia quilômetros à frente e fugindo a pé.

Em vistoria no interior do carro abandonado os policiais localizaram 445 tabletes de maconha que depois de pesados, totalizaram 460 quilos da droga.

Indagado pelos policiais, Idelcio teria confessado que estava atuando como batedor para o carregamento de entorpecente, que havia saído da região de Coronel Sapucaia, na fronteira com o Paraguai e seria levado, segundo ele, até na cidade de Aparecida de Goiânia, em Goiás.

Ildeci Pereira teria relatado ainda que realizava o papel de batedor para o carregamento de maconha para pagar uma dívida que havia contraído junto a traficantes de Goiás.

O acusado também teria relatado aos policiais que além de quitar a dívida, caso a carga chegasse ao destino ele receberia ainda R$ 5 mil reais pelos serviços realizados.

Em relação ao condutor do Audi A4, onde a droga era transportada, Idelcio teria relatado aos policiais que conhece pelo apelido de “fulano de tal”, mas tal apelido não foi divulgado para não atrapalhar as investigações.

Encaminhado juntamente com o Audi e a S-10 para a Delegacia de Polícia Civil de Amambai, Ildeci Pereira foi autuado em flagrante pelo delegado, Dr. Mikaill Gouveia Faria, pelo crime de tráfico de drogas, agravado pela afirmação do autor que se tratava de trafico interestadual e está recolhido no presídio do município à disposição da Justiça.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 16 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Casal é preso acusado de matar e decapitar jovem indígena em Amambai

Vilson Nascimento Por meio de um trabalho rápido e eficiente...

Homem e mulher tem veículo alvejado por disparos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil está apurando uma tentativa de...

Cenoura, batata, banana, laranja ficaram mais caras em janeiro

A cenoura, batata inglesa, banana e laranja ficaram mais...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Algodão: Brasil sustenta posição de destaque

No cenário global do mercado de algodão em pluma,...

Enquete