21.2 C
Amambai
sexta-feira, 29 de março de 2024

Mandato de prisão é cumprido e assassino confesso é preso em Amambai

2015-07-04 12:01:00

Bruno Martins

Policiais civis de Amambai cumpriram na tarde da última quarta-feira, dia 01, um mandato de prisão expedido pelo Juiz de Direito da 1ª Vara de Amambai, Drº Pedro Henrique Freitas de Paula, onde determinava a prisão de Lourivaldo Francisco Alves de 69 anos, assassino confesso de sua, até então esposa, a Srª Empolita Ramona Vasques, na época com 48 anos.

Na época do ocorrido, o caso gerou muita repercussão quanto à decisão da justiça de não manter o réu confesso preso. Mesmo passado quase 1 ano após a consumação da morte da vítima, a Polícia Civil monitorava os passos do assassino. Após a expedição do mandado te prisão em caráter sigiloso, os policiais civis prenderam o acusado em sua residência.

Sobre o caso

No dia 04 de agosto de 2014, a Polícia Civil de Amambai recebeu a denuncia de que uma mulher teria sido encontrada morta no interior de sua residência com perfurações provocadas por golpes de faca.

Chegando ao local, os policiais encontraram o corpo da Srª Empolita caído atrás da cama com algumas perfurações de faca, inclusive a possível arma do crime ainda estava suja de sangue no local. Iniciadas as investigações foi averiguado que no dia 17 de julho de 2014, havia sido registrado pela vítima, um boletim de ocorrência contra seu, até então marido, por lesão corporal dolosa, e o acusado não se encontrava no local e nem teria sido visto na cidade.

Passados dois dias após o ocorrido, o autor do crime se apresentou à policia e confessou ter assassinado sua esposa a facadas, questionado sobre o motivo o acusado relatou ter “perdido a cabeça” após recorrentes problemas conjugais do casal. Mas o fato de não ter sido preso em flagrante permitiu que Lourivaldo Francisco Alves permanecesse solto.

Mas após a decisão do Juiz Pedro Henrique Freitas de Paula, o acusado foi preso e encaminhado para a Penitenciária de Amambai onde irá aguardar seu julgamento.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 28 de março de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

INSS suspende bloqueio de benefício por falta de prova de vida

O Ministério da Previdência Social decidiu que, até 31...

MDB anuncia nesta sexta pré-candidatura de Sérgio Barbosa a prefeito em Amambai

Vilson Nascimento Um ato do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) previsto...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Enquete