22.7 C
Amambai
quinta-feira, 25 de abril de 2024

Indígena é morto a golpes de facão em Caarapó; Polícia prende suspeitos

2015-07-03 01:59:00

Um jovem indígena foi encontrado morto na manhã desta quinta-feira (2) na aldeia Tey’kuê em Caarapó.



Conforme informações apuradas pela reportagem do CaarapoNews no local do crime, Orestes Vilhalva (19) foi assassinado, possivelmente, com golpes de facão que o atingiram na cabeça.



O corpo da vítima estava caído ao lado de uma estrada, com ferimentos na parte de trás da cabeça e foi encontrado por populares por volta das 8h30 na região do ‘Boi Jaguá’, dentro da reserva. Informado sobre o homicídio, o capitão da aldeia informou a Polícia Civil que seguiu até o local, com apoio da Polícia Militar de Caarapó e da Perícia Técnica da cidade de Dourados. 



O irmão da vítima, identificado apenas como Jorge, disse que havia visto Orestes na noite anterior, na casa de seu pai, até as 20h. A partir de então o mesmo saiu com uma mochila, sendo visto novamente por populares que disseram tê-lo visto na companhia de outros três rapazes.



Após a perícia realizada, os policiais, junto com as lideranças da aldeia, saíram em busca dos suspeitos do assassinato, deslocando-se para casa de Lucas Gonçalves. No local o encontraram com o rosto inchado, que seria resultado de uma briga recente segundo ele. 



Do mesmo modo os policiais realizaram uma abordagem na casa do segundo suspeito, Isaques Ramires (22). Na casa de Isaques foram encontrados alguns papelotes de maconha, sendo que um desses estava em mãos do menor M. Q. (17) sendo também encaminhado à delegacia.

O trio foi detido e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil para prestarem depoimento.Já outro suspeito, conhecido como Sidney, não foi encontrado em sua residência e seus familiares disseram que o mesmo veio a cidade ver a esposa no hospital.



O corpo da vítima foi encaminhado ao IML –Instituto Médico Legal – de Dourados para que fossem tomadas as medidas cabíveis.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 25 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Nota de falecimento de Leon Conde Sangueza, o “Bolívia”

Comunicamos com pesar o falecimento nesse domingo, dia 21...

Polícia Civil apura morte de menina de 8 anos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil local trabalha para apurar as...

Começa a tramitar projeto que reajusta salário e benefícios a servidores em MS

Nesta segunda-feira (22) começou a tramitar o Projeto de Lei...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Semifinais do Intervilas de Suíço 2024 acontecem nesta quarta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Estão previstas para acontecer na noite desta quarta-feira,...

Enquete