18.8 C
Amambai
quinta-feira, 28 de março de 2024

PM apreende pick-up e recupera moto furtada em Amambai

2015-07-01 18:19:00

Vilson Nascimento

Uma ação desencadeada pela Polícia Militar resultou na apreensão de um pick-up Strada, na recuperação de uma moto furtada e a apreensão de outra motocicleta com suspeita de adulteração no chassi, na noite dessa terça-feira, dia 30 de junho, em Amambai.

A caminhonete, uma Fiat Strada Adventure cor vermelha, placas NIO 5397 de Cascavel-PR, com as duas motos na carroceria, foi encontrada abandonada na região conhecida como “Chorro”, a cerca de 20 quilômetros da cidade, em Amambai.

Das motos, uma Honda CG 150cc, cor prata, placa de Naviraí, que estava com a numeração do chassi raspada, pertence a Adair Araújo Lima e havia sido furtada recentemente na cidade de Naviraí.

A outra, uma Yamaha YBR cor vermelha, que estava sem placa, mas durante a checagem descobriu-se que a placa original seria HTB 0670, também de Naviraí, não tinha registro de furto ou roubo, mas segundo a polícia, aparentava adulteração nos sinais de identificação.

Para facilitar o transporte, as duas motos tiveram as rodas traseiras retiradas, mas ambas estavam em perfeitas condições de funcionamento, segundo a polícia.

Em relação a Fiat Strada, segundo a Polícia Militar, o veículo apresentava indícios de adulteração.

Segundo a polícia, uma placa com numeração de chassi havia sido cortada e soldada sobre a numeração original, o que nos meios policiais é chamado de “pescoço”.

Outra ocorrência

Também na noite dessa terça para quarta-feira, um rapaz de 28 anos, foi detido pela Polícia Militar e encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil para averiguação por suspeita de envolvimento com esquema de narcotráfico.

Segundo a PM, a abordagem, ocorrida no início da madrugada dessa quarta, 1 de julho, na saída para Coronel Sapucaia, em Amambai aconteceu após denúncia que uma Chevrolet Meriva, cor prata, estaria carregando drogas.

Em vistoria no interior do veículo, que era semelhante ao da denúncia, que além do motorista tinha outros dois ocupantes, os policiais não encontraram droga, mas em vistoria no celular do condutor, que mora em Dourados, os policiais encontram uma conversa dele, via o aplicativo WhatsApp, supostamente tratando com um contratante, o transporte de uma carga de maconha de Coronel Sapucaia na fronteira com o Paraguai, até o estado de Santa Catarina.

De acordo com a PM, embaixo da Meriva os policiais também encontraram um mapa contendo uma rota saindo de Coronel Sapucaia com destino ao estado de Santa Catarina.

Segundo a Polícia Militar o motorista teria relatado que, de fato, estaria envolvido com o transporte de ilícitos, mas não maconha e sim cigarros.

A polícia contou ainda que o rapaz teria relatado que tentou esconder o mapa com a rota para evitar indagação por parte dos policiais.

Todos os veículos apreendidos na ocorrência anterior, bem como a Meriva e seu condutor, foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil de Amambai para serem tomadas as providências cabíveis.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 28 de março de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

MDB anuncia nesta sexta pré-candidatura de Sérgio Barbosa a prefeito em Amambai

Vilson Nascimento Um ato do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) previsto...

INSS suspende bloqueio de benefício por falta de prova de vida

O Ministério da Previdência Social decidiu que, até 31...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Temporal com vendaval e chuva forte derrubou várias árvores em Amambai

Vilson Nascimento Uma chuva forte acompanhada de vendaval derrubou árvores,...

Enquete