19.3 C
Amambai
sexta-feira, 19 de abril de 2024

Polícia Civil prende indivíduo que promovia terror em escola em Itaquirai

2015-06-25 08:58:00

No dia (05) foi registrado na Delegacia de Polícia de Itaquiraí o Boletim de Ocorrência 580/2015, narrando ameaças perpetradas por Daniel Mario dos Santos, juntamente com outros indivíduos não identificados a funcionários da Escola Municipal Prof. João Juarez R. de Oliveira, localizada no Assentamento Rural Santa Rosa neste município. Segundo relatos, o grupo liderado por Daniel rotineiramente adentravam no pátio e promoviam algazarras, consumo de bebidas alcoólicas e mercancia de entorpecentes.
Mesmo não sendo aluno, Daniel adentrava ao pátio da escola, onde funcionários responsáveis pelo estabelecimento de ensino ao chamarem a atenção de Daniel, foram ameaçados de morte, bem como tiveram seus veículos seguidos por motocicletas pilotadas pelos meliantes, sendo efetuados disparos de arma de fogo.

A repercussão pública e a sensação de insegurança foram tamanhas que motivou inclusive o pronunciamento de vereadores, reclamações de diretores, professores e membros da sociedade civil organizada.
Por três oportunidades a equipe de investigadores de Polícia Civil de Itaquiraí/MS foi até a região, todavia sem êxito em localizar Daniel ou qualquer outro indivíduo no pátio da escola e imediações.

Diligências continuaram a ser realizadas no assentamento, todavia no dia 19/06/2015, quando os investigadores de polícia judiciária tentavam intimar Daniel Mario dos Santos para prestar declarações acerca dos fatos acima narrados, constataram que a motocicleta Honda Titan 150, de cor vermelha que era usada por Daniel, era de procedência ilícita, sem placas e com numeração de chassi e motor raspados, sendo, portanto apreendida.

Ocasião em que, Daniel passou a desacatar os policiais, sendo necessário algemá-lo. Consta que Daniel passou a se debater e oferecer resistência, quando em dado momento empurrou um dos policiais civis que estava na contensão e empreender fuga em direção a um matagal, não sendo mais localizado – vide BO 640/2015.

Apesar do registro das ocorrências e apreensão da motocicleta de Daniel, as ameaças continuaram. No dia 22/06/2015 as aulas na Escola Municipal Prof. José Juarez Ribeiro de Oliveira foram suspensas diante do temor e insegurança na região. Os professores da unidade escolar se recusam em ministrar aulas nessas condições, haja vista serem alvos de ameaças e represálias.

Por este motivo o Delegado de Polícia Titular da Unidade Dr. Rodrigo Blonkowski representou pela prisão preventiva de Daniel, a qual fora acolhida pelo Juízo desta Comarca.

“Casos como o em apreço geram insegurança na população e necessitam de uma resposta rápida e enérgica das instituições públicas.
É inadmissível que indivíduos promovam arruaças nos estabelecimentos destinados ao ensino e comprometam a educação e segurança dos demais.

A Polícia Civil de Itaquiraí/MS continuará trabalhando em prol da sociedade e condutas dessa jaez serão obviamente reprimidas”. 

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 19 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Casal é preso acusado de matar e decapitar jovem indígena em Amambai

Vilson Nascimento Por meio de um trabalho rápido e eficiente...

Homem e mulher tem veículo alvejado por disparos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil está apurando uma tentativa de...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Quartas de final do Intervilas 2024 acontecem nesta segunda e na sexta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Tem início previsto para a noite desta segunda-feira,...

Enquete