13.8 C
Amambai
sexta-feira, 19 de abril de 2024

PC exibe artesanatos confeccionados por detentos em Iguatemi

2015-06-15 20:53:00

Vilson Nascimento

A Polícia Civil divulgou em sua página no Facebook, várias peças artesanais produzidas pelos detentos recolhidos na cadeia pública local.

São diversas peças em crochê, madeira e bordados para enfeites e uso cotidiano, tanto em casa como em escritórios e comércios.

O dinheiro arrecadado com a venda dos artesanatos é revertido aos próprios reeducandos autores da peça comercializada.

Segundo o delegado titular de Polícia Civil em Iguatemi e incentivador da iniciativa, Dr. Thiago de Lucena e Silva, muitos dos detentos provisórios recolhidos na cadeia pública local, que fica anexa à Delegacia e permanece sob os cuidados dos policiais da unidade, não tem familiares na cidade e somente através do dinheiro arrecadado com a venda dos artesanatos conseguem adquirir alimentos diversos que não vem na alimentação oferecida regularmente pelo Estado, bem como materiais de higiene de uso pessoal e até mesmo sustentar os filhos.

Atualmente as celas da Delegacia de Polícia Civil de Iguatemi abrigam 42 detentos, 37 homens e 5 mulheres. A maior parte deles foram presos pelo crime de tráfico de drogas, segundo a Polícia Civil local.

Veja na integra a nota divulgada pela PC de Iguatemi na rede social

O trabalho das forças de segurança foi feito de acordo com o que manda a lei. Prender aquele que violou regras estabelecidas pela sociedade. Agora, o Estado e a população tem outra obrigação: a ressocialização do preso. Isso só é possível através de educação, investimento e trabalho. Na medida do possível, a Cadeia Pública tem dado aos reeducandos ocupação. Nas fotografias, trabalhos artesanais desenvolvidos pelos presos provisórios que se encontram recolhidos na Delegacia de Polícia de Iguatemi. Aquele que sentir interesse em contribuir, adquirindo um dos produtos, basta nos procurar. Também agendamos pedidos. Decidimos incentivar, pois um dos caminhos para a não reincidência é a oportunidade.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 18 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Casal é preso acusado de matar e decapitar jovem indígena em Amambai

Vilson Nascimento Por meio de um trabalho rápido e eficiente...

Homem e mulher tem veículo alvejado por disparos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil está apurando uma tentativa de...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Quartas de final do Intervilas 2024 acontecem nesta segunda e na sexta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Tem início previsto para a noite desta segunda-feira,...

Enquete