21.1 C
Amambai
sexta-feira, 26 de abril de 2024

Após prisão por furto, SIG desvenda vários crimes em Amambai

2015-06-12 18:38:00

Vilson Nascimento

Após a prisão por parte da Polícia Militar na manhã de quarta-feira, 10 de junho, de individuo de 25 anos momentos depois de furtar uma máquina fotográfica avaliada em mais de R$ 3 mil reais de um estúdio fotográfico situado no centro da cidade, a equipe do Setor de Investigação Geral (SIG) da Delegacia local desvendou vários furtos ocorridos na cidade, em Amambai.

Segundo o SIG, Márcio Lopes Araújo, também conhecido por “Marcinho” e “Bugão”, que, segundo a polícia, já tem uma extensa ficha criminal na cidade de Dourados por prática de furtos, teria chegado a Amambai a cerca de 40 dias.

Na cidade o rapaz, que é de origem indígena, teria sido acolhido por um pastor evangélico e passado a morar de favor em uma casa situada no pátio da Igreja mantida pelo religioso, mas de acordo com a polícia, ao invés de retribuir a boa ação, teria passado a praticar atos criminosos na cidade.

De acordo com a Polícia Civil, além do furto da máquina fotográfica, recuperada logo em seguida, Márcio Lopes teria confessado mais pelo menos outros três furtos em Amambai, mas a polícia acredita que esse número pode ser bem maior e continua trabalhando nas investigações.

Segundo o SIG, em um dos furtos, praticado em um escritório de engenharia da cidade, Márcio Lopes teria levado, entre outros objetos, um HD externo e um pendrive. contendo projetos e materiais de anos de trabalho do engenheiro e da empresa. O estojo contendo o material furtado foi recuperado na casa do acusado.

De acordo com a Polícia Civil, Marcinho teria relatado aos policiais que se aproveitava do descuido dos proprietários para agir.

A estratégia, segundo o SIG, era ficar monitorando os locais alvos e no momento que o comerciante ou o funcionário se distraia, ele aproveitava para agir.

Foi em uma ação dessa natureza que ele tentou furtar a máquina do estúdio fotográfico, mas o dono do estabelecimento acabou percebendo a ação criminosa, chamou a polícia e o acusado foi preso.

Segundo a Polícia Civil, em poder de Márcio Lopes Araújo os policiais encontraram uma bicicleta, que também poderá ser produto de furto.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 25 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Nota de falecimento de Leon Conde Sangueza, o “Bolívia”

Comunicamos com pesar o falecimento nesse domingo, dia 21...

Polícia Civil apura morte de menina de 8 anos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil local trabalha para apurar as...

Começa a tramitar projeto que reajusta salário e benefícios a servidores em MS

Nesta segunda-feira (22) começou a tramitar o Projeto de Lei...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Semifinais do Intervilas de Suíço 2024 acontecem nesta quarta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Estão previstas para acontecer na noite desta quarta-feira,...

Enquete