24.2 C
Amambai
quarta-feira, 24 de abril de 2024

Acidente deixa um morto e dois feridos entre Amambai e Tacuru

2015-06-11 18:22:00

Vilson Nascimento

Uma pessoa morreu e pelo menos outras duas ficaram feridas durante um acidente corrido na tarde dessa quinta-feira, 11 de junho, em Tacuru.

O acidente ocorreu na Rodovia MS-156, trecho que liga Tacuru a Amambai, distante cerca de oito quilômetros da cidade de Tacuru, quando o condutor do Corcel II cor cinza, placas HQP 2113 de Iguatemi-MS, Francisco Timóteo Filho, de 57 anos, morador em Iguatemi, perdeu o controle da direção do carro, que saiu da pista e capotou por várias vezes.

Quatro pessoas estavam no veículo na hora do acidente. Além do condutor, Francisco Timóteo, seu sogro, Antônio Gonçalves Corrêa, de 66 anos, que estava do lado do carona, a esposa do motorista, Maria Eunice Aguiar, de 50 anos e a sogra de Francisco, Juventina Antunes de Meneses, de 81 anos.

Durante o acidente, Juventina Meneses morreu na hora, já sua filha, Maria Eunice e Antônio Gonçalves, ficaram feridos e foram socorridos para o Hospital Municipal São Sebastião, em Tacuru, para receber atendimento médico.

Segundo informou o hospital a reportagem do grupo A Gazeta, a mulher estava com apenas ferimentos superficiais e passava bem, Já o marido de sua mãe, Antônio Gonçalves, apresentava quadro clínico mais preocupante e possivelmente seria removido para uma unidade de saúde com melhores recursos médicos fora de Tacuru.

De acordo com o Corpo de Bombeiros de Amambai, que atuou na ocorrência, as vítimas tinham saído da cidade de Paranhos, fronteira com o Paraguai, onde residem Juventina e Antônio Gonçalves e seguiam para Iguatemi, onde moram o motorista e sua esposa.

Segundo os bombeiros, o motorista do carro, que saiu ileso do acidente, teria informado que ele havia cochilado no volante e quando viu que o carro iria sair da pista, seu sogro teria pegado a direção. Nesse instante Francisco Timóteo teria acordado e puxado repentinamente o volante, foi quando o Corcel acabou se desgovernando, saindo da pista e capotando.

Ainda segundo teria relatado o motorista ao Corpo de Bombeiros, ele tinha passado praticamente dois dias acordado em uma unidade de saúde na cidade de Dourados por conta de tratamento e isso pode ter contribuído para que ele cochilasse na direção.

Uma equipe da Polícia Militar Rodoviária Estadual (PRE) da base operacional de Amambai esteve no local do acidente realizando os levantamentos de praxe.

A Polícia Civil de Tacuru também deverá instaurar inquérito para apurar as causas do acidente.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 24 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Equipe de Amambai vence e avança as quartas de final da Copa Fronteira em Capitan Bado

Vilson Nascimento Com dois gols do jogador Heber, o Desportivo...

Nota de falecimento de Leon Conde Sangueza, o “Bolívia”

Comunicamos com pesar o falecimento nesse domingo, dia 21...

Polícia Civil apura morte de menina de 8 anos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil local trabalha para apurar as...

Semifinais do Intervilas de Suíço 2024 acontecem nesta quarta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Estão previstas para acontecer na noite desta quarta-feira,...

Enquete