21.1 C
Amambai
sexta-feira, 26 de abril de 2024

Comerciante é preso por posse ilegal de arma em Amambai

2015-06-07 17:40:00

Vilson Nascimento

Após uma denuncia anônima, a Polícia Militar prendeu, na tarde desse sábado, 6 de junho, em Amambai, um comerciante de 64 anos, por posse ilegal de arma de fogo.

No bar de Osvaldo Domiciano Garcia, situado na região da Vila Santo Antônio, os policiais encontraram, atrás de um balcão, um revólver calibre 22, marca Dobermann, capacidade para dez munições.

Segundo a PM, ao ser indagado, o comerciante teria relatado que adquiriu a arma de uma pessoa em uma barganha por suínos.

Encaminhado juntamente com o revólver apreendida em seu poder para a Delegacia de Polícia Civil de Amambai, Osvaldo Garcia foi atuado em flagrante pelo delegado, Dr. Mikaill Alessandro Gouveia, pelo crime de posse ilegal de arma de uso permitido.

Segundo a Polícia Civil, ele foi liberado para responder ao processo em liberdade após pagar R$ 1,5 mil reais de fiança.

Embriaguez em Juti

Em Juti, Michel Benites Ledesma, de 21 anos, foi preso pela Polícia Militar e autuado em flagrante pelo delegado, Dr. Benjamin Lax, sob acusação de embriagues ao volante, fato ocorrido na madrugada desse domingo, dia 7 de junho.

Segundo a PM, ao tentar abordar o rapaz, após denúncia que ele estaria agredindo a amásia, uma mulher de 20 anos, no meio da rua, Michel, abordo de uma motocicleta Honda CG 125 Today placa HQM 0077, teria fugido em alta velocidade, cortando calçadas e vias preferenciais, colocando em risco a segurança no trânsito.

Abordado mais tarde já em sua residência, Benites, que segundo a Polícia Militar não possui CNH (Carteira Nacional de Habilitação), teria passado a desacatar e xingar os policiais.

De acordo com a PM, após passar por avaliação médica, foi constatado que o acusado estava sob efeito de bebida alcoólica.

Mulher esfaqueada em Sapucaia

Em Coronel Sapucaia, após denunciar um suposto ato delituoso praticado pelo autor, uma mulher de 60 anos levou uma facada no peito, na noite desse sábado, dia 6 de junho, e permaneceu internada sob observação médica.

O fato ocorreu na Aldeia Taquapery, situada às margens da Rodovia MS-289, trecho que liga Coronel Sapucaia a Amambai, a cerca de 8 quilômetros da cidade.

De acordo com a polícia, o autor das agressões, Márcio Ricarte, de 25 anos, foi detido pelas próprias lideranças da aldeia indígena e entregue à Polícia Militar.

De acordo com a PM, as informações dão conta que o acusado teria esfaqueado a idosa porque ela teria denunciado, no período da tarde, que Márcio andava armado e efetuando disparos de arma de fogo no interior da reserva indígena.

Segundo a PM, a mulher não corria risco de morte. A Polícia Civil de Coronel Sapucaia vai apurar do caso.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 25 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Nota de falecimento de Leon Conde Sangueza, o “Bolívia”

Comunicamos com pesar o falecimento nesse domingo, dia 21...

Polícia Civil apura morte de menina de 8 anos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil local trabalha para apurar as...

Começa a tramitar projeto que reajusta salário e benefícios a servidores em MS

Nesta segunda-feira (22) começou a tramitar o Projeto de Lei...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Semifinais do Intervilas de Suíço 2024 acontecem nesta quarta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Estão previstas para acontecer na noite desta quarta-feira,...

Enquete