23.3 C
Amambai
sexta-feira, 26 de abril de 2024

DOF apreende mais de meia tonelada de maconha em Amambai

2015-06-07 16:36:00

Vilson Nascimento

Júlio Cesar dos Santos, de 30 anos, morador em Palhoça, estado de Santa Cataria, foi preso por uma equipe do DOF (Departamento de Operações em Fronteira), com sede em Dourados, transportando mais de meia tonelada de maconha na manhã desse domingo, 7 de junho, em Amambai.

A prisão aconteceu quando os policiais realizavam barreira na Rodovia MS-289, trecho que liga Amambai e Coronel Sapucaia, na fronteira com o Paraguai.

Segundo o DOF, ao notar a barreira policial, o catarinense, que conduzia um EcoSport cor preta, placas MMK de Blumenau-SC, no sentido Coronel Sapucaia a Amambai, fez o contorno e tentou voltar em direção a cidade da fronteira.

Os policiais iniciaram uma perseguição, nos meios policiais chamado de “acompanhamento tático” e conseguiram abordar o veículo quilômetros à frente.

Em vistoria no interior do carro os policiais encontraram 789 tabletes de maconha que depois de pesados, totalizaram 510 quilos da droga.

Segundo a polícia, ao receber voz de prisão, Júlio Cesar teria relatado que havia chegado à fronteira na sexta-feira, dia 5 de junho com o objetivo exclusivo de buscar drogas.

Ele teria se hospedado em um hotel na cidade paraguaia de Capitan Bado, que faz fronteira seca com Coronel Sapucaia no Brasil e na manhã desse domingo (7) recebeu o carro já com a droga e pronto para seguir viagem.

Segundo o DOF, o catarinense teria relatado ainda que receberia R$ 10 mil reais para levar o EcoSport com os 510 quilos de maconha até a cidade de Florianópolis, em Santa Cataria.

Encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Amambai, o catarinense foi autuado em flagrante pelo delegado, Dr. Mikaill Alessandro Gouveia Faria, pelo crime de tráfico de drogas, posteriormente entregue no Presídio de Amambai, onde permanece recolhido à disposição da Justiça.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 26 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

Enquete