21.1 C
Amambai
sexta-feira, 26 de abril de 2024

Ao trocar pneu, motorista é assaltado em Mundo Novo

2015-06-06 19:02:00

Vilson Nascimento

Um motorista de 40 anos procurou a Delegacia de Polícia Civil na tarde desse sábado, 6 de junho, para denunciar ter sido vítima de assalto, em Mundo Novo, extremo sul do Estado.

Segundo a vítima, ele seguia viagem para Ipiranga do Norte, estado de Mato Grosso, abordo de um veículo Wolkswagen Golf, ano 2010, cor branca, placas FIA-9966 e ao passar pela altura de um motel, na BR-163, na periferia da cidade de Mundo Novo, o carro acabou furando um pneu.

A vítima relatou a polícia que parou para trocar o pneu e quando estava concluindo a troca, parou um veículo e desceu um indivíduo oferecendo ajuda.

Segundo a Polícia Civil, a vítima recusou a ajuda e ao embarcar no carro para seguir viajem o indivíduo entrou do carona e de posse de uma arma de fogo anunciou o assalto.

De acordo com a Polícia Civil, o viajante foi levado até um milharal onde foi deixado. Na ocasião, segundo a polícia, o assaltante teria ameaçado a vítima dizendo que ficaria um membro do grupo cuidando ele e era para ele sair da lavoura somente quanto escutasse o barulho de uma motocicleta que passaria pelo local para apanhar o marginal que ficou vigiando.

A moto passou no local cerca de uma hora mais tarde, segundo a vítima, foi quando ele deixou o milharal, foi até as margens da estrada e pegou carona para procurar a polícia.

Segundo informou a vítima à polícia, além do carro os ladrões levaram sua carteira com documentos pessoais e carta bancário.

Morte em Japorã

No município de Japorã, Antônio Alves, de 74 anos, foi encontrado morto dentro da casa que residia, em um lote situado no Assentamento Tagros, zona rural do município.

Segundo a Polícia Militar local, que atendeu a ocorrência, a vítima estava sobre um colchão no meio da sala da casa onde morava só.

De acordo com a polícia, as suspeitas são que a vítima, que já estaria morta há alguns dias e morava de favor no sítio, tenha morrido de causas naturais.

Preso por embriaguez em Eldorado

Em Eldorado, Adelcio de Souza Peixoto, de 22 anos, foi preso pela Polícia Militar e autuado em flagrante pelo delegado, Dr. Thiago de Lucena e Silva sob acusação de embriaguez ao volante na madrugada desse sábado, dia 6 de junho.

Segundo a PM, ao tentarem abordar o carro conduzido por Adelcio, um Gol, placas HQH 8323, o motorista teria desobedecido a ordem de parada e tentado fugir em alta velocidade pela BR-163 em direção a Mundo Novo.

A Polícia Militar saiu em perseguição e conseguiu realizar a abordagem do carro em fuga nas proximidades do Rio Iguatemi, a cerca de cinco quilômetros da cidade de Eldorado.

De acordo com a PM, além das condições visuais, ou seja, olhos avermelhados, odor etílico e dificuldade de equilíbrio, ao ser submetido ao teste do bafômetro, teria ficado comprovado que o motorista estava de fato, embriagado.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 25 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Nota de falecimento de Leon Conde Sangueza, o “Bolívia”

Comunicamos com pesar o falecimento nesse domingo, dia 21...

Polícia Civil apura morte de menina de 8 anos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil local trabalha para apurar as...

Começa a tramitar projeto que reajusta salário e benefícios a servidores em MS

Nesta segunda-feira (22) começou a tramitar o Projeto de Lei...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Semifinais do Intervilas de Suíço 2024 acontecem nesta quarta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Estão previstas para acontecer na noite desta quarta-feira,...

Enquete