23.4 C
Amambai
terça-feira, 16 de abril de 2024

Ladrões invadem fazendo e furtam sal e arreio em Iguatemi

2015-05-28 13:37:00

Vilson Nascimento

Indivíduos não identificados, segundo a vítima, supostamente abordo de um pick-up Fiat Strada, invadiram uma propriedade rural e furtaram oito sacas de sal e um arreio completo, em Iguatemi.

Segundo a Polícia Civil local, que investiga o caso, a ação criminosa na Fazenda Sacarom, situada aos fundos do Frigorífico Iguatemi, nas proximidades da cidade, ocorreu na madrugada dessa quinta-feira, dia 28 de maio.

Segundo a vítima, Ozilio Pedro Perin, de 73 anos, os larápios teriam entrado na fazenda pelo portão da frente da propriedade rural e seguido até o barracão onde ficavam guardados os objetos furtados.

Eles teriam acendido uma fogueira no centro do barracão para clarear o local, arrombado a porta do galpão onde estavam guardados as sacas de sal e o arreio furtado e apanharam os objetos.

De acordo com relatos da vítima à polícia, os ladrões deixaram o local sem apagar a fogueira.

Diante dessa situação o fogo acabou se alastrando e danificando outros equipamentos da propriedade rural.

Furto de moto em Sete Quedas

Em Sete Quedas, Manoel Miranda, de 47 anos, morador na região central da cidade, procurou a Delegacia local para registrar o suposto furto de sua motocicleta, uma Honda CG 125cc, Today, placa HQK 7592.

Segundo a vítima, ele teria deixado a moto estacionada em frente a sua casa no meio da tarde dessa quarta-feira (27) e se deslocado para trabalhar em uma fazenda.

Ao retornar para casa, já na madrugada dessa quinta-feira, 28 de maio, não encontrou mais a moto no local que havia deixado.

Porte ilegal em Juti

Na cidade de Juti, Isaac Lopes Ribeiro, de 41 anos, foi preso pela Polícia Militar na noite dessa quarta-feira, 27 de maio, pelo crime de porte ilegal de arma de uso permitido.

Segundo a PM, Isaac foi abordado quando estava no interior de um bar situado na periferia da cidade e em revista pessoal, os policiais encontram em sua cintura, um revólver calibre 38 marca Rossi, municiado.

De acordo com a polícia, ao receber voz de prisão, o homem teria relatado que havia comprado a arma e as munições no Paraguai e há anos tinha o costume de andar armado.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 16 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Casal é preso acusado de matar e decapitar jovem indígena em Amambai

Vilson Nascimento Por meio de um trabalho rápido e eficiente...

Homem e mulher tem veículo alvejado por disparos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil está apurando uma tentativa de...

Cenoura, batata, banana, laranja ficaram mais caras em janeiro

A cenoura, batata inglesa, banana e laranja ficaram mais...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Algodão: Brasil sustenta posição de destaque

No cenário global do mercado de algodão em pluma,...

Enquete