21.1 C
Amambai
quinta-feira, 25 de abril de 2024

Homem procura polícia para denunciar suposto golpe em Amambai

2015-05-27 18:32:00

Vilson Nascimento

Um homem de 44 anos procurou a Delegacia de Polícia Civil de Amambai, na manhã dessa quarta-feira, 27 de maio, para denunciar um suposto golpe.

Segundo a vítima, ele havia comprado um veículo Ford Belina cor verde, de forma parcelada de uma pessoa residente em Amambai.

A vítima informou que após a compra, o carro apresentou problemas mecânicos. O vendedor teria pegado o veículo de volta para consertar e devolver ao comprador, mas teria vendido o carro para outra pessoa. Na Delegacia o caso foi registrado como “preservação de direito”.

Ameaça em fazenda de Eldorado

Em Eldorado, Marcos Roberto de Moura Clementino, de 23 anos, procurou a Delegacia de Polícia Civil local na manhã dessa quarta-feira, 27 de maio, dizendo ter sido ameaçado de morte pelo encarregado da fazenda onde trabalha.

Segundo relatou a vítima à polícia, no início da manhã, aparentando estar muito nervoso, o encarregado, Roberto Pereira Porto, de 45 anos, teria se dirigido até ele e falado; “se eu fosse você eu sumiria da minha frente se não eu vou te matar, você quer ver?”.

De acordo com a vítima, ao proferir tais palavras, Roberto teria levado a mão à cintura, simulando que pegaria uma arma.

Assustado, Moura Clementino teria corrido e se escondido no banheiro da casa de outro funcionário da fazenda.

Em ato contínuo, o encarregado, de posse de uma espingarda e acompanhado por seu filho, um rapaz de 23 anos, teria adentrado na casa, batido da porta do banheiro e falado “se você for homem saia daí”.

Segundo relatou a vítima à polícia, após perceber que os supostos autores teriam deixado o local, ele teria saído do banheiro, apanhado seu carro e se dirigido até a Delegacia em Eldorado para registrar a ocorrência.

Segundo a Polícia Civil, a vítima também teria relatado que após deixar a fazenda, teria recebido um telefonema de moradores da propriedade rural relatando que após ele sair da fazenda, os acusados teriam se deslocado até sua residência e promovido “quebra-quebra” no interior da casa. A Polícia Civil de Eldorado vai apurar o caso.

Furto a comércio em Itaquiraí

Em Itaquiraí indivíduos não identificados invadiram, na noite dessa terça para quarta-feira, 27 de maio, a loja denominada Pet Shop Aliança, situada na região central da cidade.

Segundo o proprietário do estabelecimento, a invasão aconteceu após os marginais arrombarem a porta da parte dos fundos da loja, mas nada foi levado. A polícia vai apurar o caso. 

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 25 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Nota de falecimento de Leon Conde Sangueza, o “Bolívia”

Comunicamos com pesar o falecimento nesse domingo, dia 21...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Polícia Civil apura morte de menina de 8 anos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil local trabalha para apurar as...

Semifinais do Intervilas de Suíço 2024 acontecem nesta quarta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Estão previstas para acontecer na noite desta quarta-feira,...

Nota de falecimento de Janaína Rodrigues Aquino

Comunicamos com pesar o falecimento nesse sábado, dia 20...

Enquete