21.7 C
Amambai
quinta-feira, 25 de abril de 2024

Ladrões destroem agência ao tentar roubar caixa em Japorã

2015-05-20 12:50:00

Vilson Nascimento

A SIG (Setor de Investigação Geral) da Delegacia de Polícia Civil de Mundo Novo, juntamente com outros organismos policiais, está trabalhando para desvendar uma tentativa de arrombamento de caixa eletrônico, em Japorã.

A ação criminosa no posto do Banco Bradesco, situado no centro daquela cidade ocorreu na madrugada dessa quarta-feira, dia 20 de maio.

A forte explosão praticamente destruiu o interior do posto bancário, mas o caixa eletrônico, onde estava o dinheiro, sofreu apenas algumas avarias e os ladrões fugiram sem levar nada, segundo a polícia.

De acordo com o delegado regional de Polícia Civil de Naviraí, que é o responsável pelas delegacias de polícia judiciária de vários municípios da região Cone Sul de Mato Grosso do Sul, Dr. Claudineis Galinari, esse foi o primeiro caso de tentativa de arrombamento de caixa eletrônico com emprego de explosivos registrado no âmbito da área de atuação da Regional de Naviraí.

Segundo Dr. Galinari, uma equipe de peritos de Navirai foi designada para se deslocar até Japorã e realizar a pericia técnica do local na busca de pistas que possam levar a identificação e prisão dos autores e, segundo o delegado, ele mesmo vai se deslocar para a região para acompanhar de perto as investigações do caso.

Segundo Dr. Claudineis Galinari, foi solicitado apoio do Grupo Armado de Repressão a Roubos a Bancos, Assaltos e Seqüestros (GARRAS) da capital do Estado para ajudar as investigações.

Outros casos na região

Vários casos de ataques a agências bancárias foram registrados na região Cone Sul de Mato Grosso do Sul nos últimos anos.

Em abril de 2008 a Polícia Militar prendeu, em Tacuru, quatro pessoas após arrombarem a porte de vidro e invadirem uma agência do Banco do Brasil.

Dentro da agência os indivíduos, entre eles um adolescente de 15 anos, revirarem gavetas e tentarem arrombar um caixa eletrônico.

Também em abril, más do ano de 2013, marginais tentaram, de forma frustrada, arrombar um caixa eletrônico de uma agência do Banco Bradesco na cidade de Iguatemi, mas não usando explosivos e sim outros tipos de artefatos.

Em setembro do mesmo ano homens fortemente armados e usando capuz assaltaram a mesma agência bancária após renderem seguranças e funcionários.

Em dezembro de 2012, após render e tomar armas da Polícia Militar local, ladrões fortemente armados invadiram a agência do Banco do Brasil de Aral Moreira, município sob a jurisprudência da Delegacia Regional de Polícia Civil de Ponta Porã e levaram R$ 290 mil reais.

Somente em abril do ano passado, 2014, parte do grupo foi identificado e preso através de investigações desencadeadas pelo Garras.

A mesma agência do Banco do Brasil em Aral Moreira voltou a ser alvo de ladrões na noite do dia 7 de junho do ano passado (2014), quando, fazendo uso de explosivos, marginais arrombaram um caixa eletrônico e levaram uma quantidade não divulgada em dinheiro.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 24 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Nota de falecimento de Leon Conde Sangueza, o “Bolívia”

Comunicamos com pesar o falecimento nesse domingo, dia 21...

Polícia Civil apura morte de menina de 8 anos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil local trabalha para apurar as...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Semifinais do Intervilas de Suíço 2024 acontecem nesta quarta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Estão previstas para acontecer na noite desta quarta-feira,...

Equipe de Amambai vence e avança as quartas de final da Copa Fronteira em Capitan Bado

Vilson Nascimento Com dois gols do jogador Heber, o Desportivo...

Enquete