20.2 C
Amambai
quinta-feira, 25 de abril de 2024

PM apreende em Amambai, carga de cigarros que saiu de Sete Quedas

2015-05-18 15:33:00

Vilson Nascimento

A Polícia Militar apreendeu, na tarde dessa segunda-feira, 18 de maio, em Amambai, um carregamento de cigarros que havia saído de Sete Quedas, região de fronteira com o Paraguai.

A carga, 900 caixas de cigarros marcas “TE” e “San Marino”, que equivale, segundo a polícia, a 36 mil pacotes, era transportada na carroceria de uma carreta Mercedes Benz Axor, cor vermelha, placas DAO 8703 de São Paulo-SP, conduzida por José Batista da Silva, de 47 anos, morador no Bairro Boa Vista, em Itaquiraí.

De acordo com a Polícia Militar, no ato da abordagem, ocorrida na região da Vila Alba, em Amambai, o motorista apresentou nota fiscal datada dessa segunda-feira (18), onde dizia que havia carregado milho na Cooperativa Vale (C.Vale), em Amambai e seguiria com a carga para São Paulo, capital.

Desconfiados os policiais resolveram realizar uma vistoria e ao checarem a carreta, encontraram o carregamento de cigarro contrabandeando.

Segundo a PM, ao ser indagado, o motorista, que carregava consigo R$ 3 mil e 95 reais em dinheiro, disse que havia pegado o caminhão com a carga de cigarros em Sete Quedas e levaria até a cidade de São Paulo.

Segundo o comando da 3ª Companhia Independente de Polícia Militar com sede em Amambai, o cigarro contrabandeado, bem como o motorista e a carrega onde o contrabando era transportado, foi entregue na sede da Receita Federal da cidade de Ponta Porã para serem adotadas as providências cabíveis. A carga está avaliada em mais de 900 mil reais, diz a polícia.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 25 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Nota de falecimento de Leon Conde Sangueza, o “Bolívia”

Comunicamos com pesar o falecimento nesse domingo, dia 21...

Polícia Civil apura morte de menina de 8 anos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil local trabalha para apurar as...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Semifinais do Intervilas de Suíço 2024 acontecem nesta quarta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Estão previstas para acontecer na noite desta quarta-feira,...

Nota de falecimento de Janaína Rodrigues Aquino

Comunicamos com pesar o falecimento nesse sábado, dia 20...

Enquete