27.9 C
Amambai
sexta-feira, 19 de abril de 2024

Polícia Civil apreende carregamento de maconha em Amambai

2015-04-26 19:09:00

Vilson Nascimento

A Polícia Civil apreendeu no início da noite desse domingo, 26 de abril, em Amambai, 416 quilos de maconha e 5,5 quilos de haxixe, um concentrado feito a base de maconha.

A droga em tabletes, que era transportada no interior de um Astra cor preta, placas EBX 2074 de Praia Grande-SP, , estava em sacos de náilon e a granel no porta-malas e sob o banco traseiro do carro.

A apreensão do entorpecente aconteceu quando uma equipe da Polícia Civil realizava trabalho de investigação na região do Conjunto Residencial Pôr-do-Sol e tentou abordar o carro para averiguação.

Ao notar que seria abordado, o motorista do veículo, Rubens Alexandre Bellucci, de 27 anos, morador em Campo Grande, tentou fugir pela Rodovia MS-485 que é de cascalho e liga Amambai a Aral Moreira, mas ao se aproximar da Avenida Nicolau Otano, já no perímetro urbano de Amambai, acabou perdendo a direção do Astra que rodou na estrada e capotou.

Segundo a Polícia Civil, ao receber voz de prisão, Rubens Alexandre, que de acordo com a polícia já tem passagens por tráfico e furto, teria relatado que havia pegado o carro com a maconha e o haxixe em Coronel Sapucaia, fronteira com o Paraguai e pretendia levar droga até a capital de Mato Grosso do Sul onde reside.

Segundo o delegado titular de Polícia Civil em Amambai, Dr. Mikaill Alessandro Gouveia Faria, o rapaz foi atuado em flagrante pelo crime de tráfico de drogas, que em caso de condenação acarreta em uma pena que varia de 5 a 15 anos de prisão e permanecerá preso á disposição da Justiça.

Matéria atualizada às 19h30

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 19 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Casal é preso acusado de matar e decapitar jovem indígena em Amambai

Vilson Nascimento Por meio de um trabalho rápido e eficiente...

Homem e mulher tem veículo alvejado por disparos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil está apurando uma tentativa de...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Quartas de final do Intervilas 2024 acontecem nesta segunda e na sexta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Tem início previsto para a noite desta segunda-feira,...

Enquete