15.1 C
Amambai
sábado, 20 de abril de 2024

PM apreende quase meia tonelada de maconha em Sapucaia

2015-04-15 00:06:00

Vilson Nascimento

Uma equipe da Polícia Militar de Coronel Sapucaia realizou a apreensão, na tarde dessa terça-feira, 14 de março, de 490 quilos de maconha.

A droga em tabletes estava acondicionada em sacas de náilon e era transportada na carroceria de um pick-up Fiat Strada Adventure, cor branca, roubado em março deste ano (2015) na cidade de Cascavel, estado do Paraná.

No ato da abordagem o Fiat Strada, cuja placa original é ARV 7962 de Cascavel-PR, estava com as placas OWW 2312 de Ituiutaba-MG, pertencente a uma Mitsubishi Pajero, também cor branca, furtada no dia 12 do mês passado (março), também  na cidade de Cascavel.

A apreensão

A apreensão do veículo com a droga aconteceu quando a Polícia Militar realizava patrulhamento preventivo na região da Vila Industrial, na saída para Amambai e tentou abordar o Fiat Strada para averiguação.

Ao notar que seria abordado, o condutor do pick-up acelero e tentou fugir em alta velocidade pela Rodovia MS-289 em direção a Amambai.

Diante da situação os PMs pediram apoio da 3ª Companhia de Polícia Militar, com sede em Amambai e iniciaram uma perseguição ao veículo em fuga, manobra que nos meios policiais é chamada de “acompanhamento tático”.

A perseguição durou por mais de 30 quilômetros, vindo a acabar quando o motorista do carro em fuga, após pegar uma estrada de terra, ter adentrado em meio a uma lavoura de milho e depois de rodar por uma longa distância em meio à plantação, ter abandonado o pick-up com a droga às margens de uma mata ciliar e fugir a pé sem ser identificado.

Equipes da Polícia Civil de Coronel Sapucaia e da Polícia Militar de Amambai prestaram apoio à PM de Coronel Sapucaia durante desenrolar da ocorrência.

O veículo, que estava equipado com rádio transmissor, supostamente para ser usado com o objetivo de manter contato com batedores e desviar de barreiras policiais durante o itinerário à ser seguido, juntamente com a maconha apreendida, foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Coronel Sapucaia, que vai comandar as investigações do caso.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 19 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Casal é preso acusado de matar e decapitar jovem indígena em Amambai

Vilson Nascimento Por meio de um trabalho rápido e eficiente...

Homem e mulher tem veículo alvejado por disparos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil está apurando uma tentativa de...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Quartas de final do Intervilas 2024 acontecem nesta segunda e na sexta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Tem início previsto para a noite desta segunda-feira,...

Enquete