13.8 C
Amambai
sexta-feira, 19 de abril de 2024

Amambai:MPE denuncia três por exploração sexual infantil

2007-08-31 04:28:00

Vilson Nascimento

O Ministério Público Estadual, através da Promotoria da Infância e da Juventude da Comarca, denunciou três pessoas por exploração sexual infantil na cidade em Amambai.

Os denunciados, uma dona de casa de 50 anos, um comerciante de 61 anos e um produtor rural de 77 anos, cujos nomes não foram divulgados tendo em vista que o processo tramita em segredo de Justiça pelas vítimas serem menores de idade, são acusados de manter uma rede de prostituição infantil, explorando sexualmente garotas com idades entre 13 a 14 anos na cidade, porém todos negam a autoria dos crimes.

O Caso- As investigações sobre o caso tiveram início em dezembro de 2005 quando, após denúncias, uma equipe da Polícia Militar de Amambai realizou a prisão de um casal fornecendo bebida alcoólica a uma menor de 13 anos em uma região de barracos próximo ao Córrego Panduí em Amambai.

Na época, ao ser encaminhada pelos policiais, acompanhados de integrantes do Conselho Tutelar dos Direitos da Criança e do Adolescente de Amambai, a menina teria relatado que havia faltado a escola e se deslocado até a residência onde estava a dupla, a mulher já condenada e com a pena cumprida pelo delito e homem ainda continua preso tendo em vista já responder a um processo por homicídio, segundo a Agepen.

As informações da época apontam que durante o trajeto entre o local da apreensão e a unidade policial a garota teria revelado a existência da rede de prostituição e inclusive citando os nomes das pessoas envolvidas, todas bem conceituadas na cidade e os valores pagos por cada programa, R$ 50,00 em dinheiro.

A história contada pela menor aos policiais, que também acabou sendo confirmada na presença de dois promotores de Justiça na Comarca e posteriormente por ela própria e mais pelo menos duas supostas vítimas do grupo de exploradores perante a polícia no decorrer do inquérito policial instaurado pela Polícia Civil de Amambai para investigar o caso, contava em detalhes como o grupo supostamente agia.

A dona de casa denunciada aliciava as garotas, todas de famílias podres e humildes e os acusados pagavam pelo programa, inclusive um deles, após tirar a virgindade de uma menina de apenas 13 anos, ainda teria debochado dizendo, “agora você pode ganhar seu dinheirinho”, segundo versão apresentada por uma das garotas.

Nas versões apresentadas pelas supostas vítimas à polícia, as garotas teriam relatado que os acusados a pegavam de carro na rua e inclusive nas imediações das escolas onde estudavam, fato confirmado pelo vigia de uma escola que teria afirmado ter visto uma caminhonete semelhante a caminhonete de um dos acusados na época, parando e pegando as jovens. Segundo as meninas elas eram levadas para casas ou uma chácara na periferia da cidade, onde eram obrigadas a assistirem filmes pornográficos e manterem relação sexual com os acusados.

Em uma das várias histórias apresentadas pelas garotas, uma delas chegou a relatar que um dos acusados a teria levado para a chácara e obrigado ela a assistir ele a mantendo relação sexual com outra mulher.

Versões Mudadas- Sem um local apropriado para manter as jovens afastadas de possíveis coações, o Ministério Público e o Juizado da Infância e da Juventude da Comarca encaminharam as garotas para uma casa de amparo de menores em Amambai, mas elas acabaram fugindo e ainda com as investigações em fase de inquérito, desmentiram tudo o que haviam relatado anteriormente e inclusive teriam negado o reconhecimento dos acusados.

O Ministério Público Estadual informou que já instaurou procedimento para apurar se as garotas foram coagidas pelos acusados mediante ameaça ou pagamento, ou se simplesmente inventaram toda a história desde o início.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 18 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Casal é preso acusado de matar e decapitar jovem indígena em Amambai

Vilson Nascimento Por meio de um trabalho rápido e eficiente...

Homem e mulher tem veículo alvejado por disparos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil está apurando uma tentativa de...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Quartas de final do Intervilas 2024 acontecem nesta segunda e na sexta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Tem início previsto para a noite desta segunda-feira,...

Enquete