32.8 C
Amambai
sexta-feira, 26 de abril de 2024

Corpus Christi:Preso brasileiro acusado de assalto

2007-08-31 01:23:00

Vilson Nascimento

A Polícia Nacional do Paraguai de Corpus Christi, cidade situada à cerca de 20 quilômetros de Sete Quedas no Brasil, realizou a prisão, na manhã dessa quarta-feira (29) de um brasileiro de 27 anos procurado por assaltos e vários outros crimes no Brasil.

Leandro Lopes da Silva, o “Lebrão”, que tinham mandado de prisão em aberto na Comarca de Iporã no Paraná, onde, após ser preso por assalto, teria conseguido fugir da cadeia, foi preso após praticar mais um assalto a mão armada na cidade paraguaia.

Segundo a Polícia Nacional agindo em companhia de outros três indivíduos, todos brasileiros que ainda estão sendo procurados pela polícia e armados com pelo menos uma arma de fogo e duas facas, os marginais teriam invadido, na tarde do último sábado (25) um sítio situado na periferia da cidade em Corpus Christi e depois de espancar o proprietário do imóvel, um agricultor de 60 anos, teriam fugido levando pelo menos 8 mil dólares e mil reais em dinheiro vivo.

Ao tomar conhecimento do assalto a polícia paraguaia passou a atuar no caso e acabou prendendo Lebrão que confessou o crime. Outros três indivíduos suspeitos de envolvimento na ação criminosa teriam sido detidos e liberados por falta de provas.

Problemas em Sete Quedas- Em Sete Quedas no Brasil Lebrão também é um velho conhecido da polícia local, com várias passagens por crimes diversos, entre eles, furtos e roubos, segundo informou o Delegado de Polícia Civil de Sete Quedas, Dr. Napoleão Rodrigues Júnior, que já presidiu inquéritos em que Lebrão figurava como acusado.

O assaltante permanece preso em território paraguaio e não se sabe se será entregue para a Justiça brasileira antes de responder pelo crime cometido no país vizinho.


Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 26 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

Enquete