21.1 C
Amambai
sexta-feira, 26 de abril de 2024

Polícia Civil de Itaquiraí e Iguatemi prende acusado de receptação, tráfico de drogas e posse de armas de fogo

2015-03-25 09:25:00

Numa ação conjunta da Policia Civil de Itaquiraí e Iguatemi, sob o comando dos respectivos delegados Dr. Rodrigo Blonkowski e Dr. Thiago, foi preso na manhã de ontem terça-feira (24), José João Ferreira, 56 anos, acusado de receptação de produtos furtados. A ação policial aconteceu no lote 24 do Assentamento Sul Bonito em Itaquiraí, pelos agentes integrantes das duas unidades da policia judiciária.

No local, durante a prisão de José João, o mesmo indicou onde guardava os pertences oriundos de uma negociação feita em Iguatemi, com uma pessoa conhecida como “Tico”, residente na antiga garagem de uma empresa de ônibus, o qual é genro de José João Ferreira. Segundo os policiais, os objetos localizados coincidem com os constantes do Boletim de Ocorrência nº 888/2014, de Iguatemi.

Em continuidade nas buscas, foram localizados outros objetos de origem desconhecidas ou não esclarecidas pelo proprietário do imóvel, tais como: uma porção de substância análoga a maconha, pesando 252g, um revolver calibre 38 marca Taurus, onde o proprietário do imóvel apresentou o registro mas com sua data expirada. Ainda foi localizada 01 espingarda marca CBC, calibre .28 e 01 espingarda marca CBC calibre .32, sem o devido registro, bem como munições dos respectivos calibres deflagrados e intactos. Outros objetos foram aprendidos para verificação posterior, como: Lixadeira, Motosserra, Roçadeira e outros equipamentos (arreios).

 Diante dos fatos, a autoridade policial deu voz de prisão em flagrante delito, por Tráfico Ilícito de Drogas (Art. 33 da Lei 11.343/06), Posse Irregular de Arma de Fogo (Art. 12 da Lei 10.826/06), e por Receptação (Art. 180), sendo o mesmo conduzido sem lesões corporais e submetido a exame de corpo de delito, onde está preso numa das celas da Delegacia de Policia de Itaquiraí, à disposição da Justiça. 

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 25 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Nota de falecimento de Leon Conde Sangueza, o “Bolívia”

Comunicamos com pesar o falecimento nesse domingo, dia 21...

Polícia Civil apura morte de menina de 8 anos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil local trabalha para apurar as...

Começa a tramitar projeto que reajusta salário e benefícios a servidores em MS

Nesta segunda-feira (22) começou a tramitar o Projeto de Lei...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Semifinais do Intervilas de Suíço 2024 acontecem nesta quarta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Estão previstas para acontecer na noite desta quarta-feira,...

Enquete