14.9 C
Amambai
sábado, 20 de abril de 2024

Trio é preso pela PM com 330 quilos de maconha em Amambai

2015-03-24 16:22:00

Vilson Nascimento

A Polícia Militar prendeu na tarde dessa segunda-feira, 23 de março, três pessoas acusadas de envolvimento com trafico de drogas, em Amambai.

O trio, Gabriel Miguel Souza dos Santos, de 20 anos, morador em Dourados e Thiago Ítalo Ávila Machado, de 19 e Altemar Pereira dos Santos, de 40 anos, ambos moradores em Amambai, foram presos quando policiais lotados na 3ª Companhia Independente de Polícia Militar, com sede em Amambai, realizavam patrulhamento preventivo e desconfiaram de dois veículos que vinham da direção de Coronel Sapucaia e ao adentraram na cidade, ao invés de tomarem a Avenida Pedro Manvailler, que seria a rota normal a ser seguida, desviaram a trajetória para a Rua Sete de Setembro.

Os policiais realizaram um acompanhamento à distância e ao perceberem que o Vectra cor prata, placas BVZ 4028 de Ponta Porã-MS estava de fato seguindo o Fiat Tipo, também cor prata, placas CAP 2534 de Amambai-MS, solicitaram o apoio de outra viatura policial para a realização da abordagem.

Durante vistoria no Vectra, que era conduzido por Gabriel Miguel, os policiais encontraram no interior do veículo, 471 tabletes de maconha que depois de pesados totalizaram 330 quilos da droga.

Segundo a Polícia Militar, alguns dos tabletes que estavam envolvidos em fitas adesivas, tinham maconha in-natura, inclusive com sementes, o que pode indicar, segundo a polícia, que os traficantes pretendiam plantar a droga em alguma localidade do destino final do entorpecente.

De acordo com a PM, na hora da abordagem os ocupantes do Fiat, Altemar Pereira e Thiago Ávila, teriam negado envolvimento com o condutor do Vectra, mas em checagem nos telefones celulares encontrados em poder dos suspeitos, foram constatadas diversas ligações entre eles.

Segundo a Polícia Militar inclusive em um telefone encontrado em poder de Altemar, condutor do Fiat, o número do celular de Gabriel, condutor do Vectra onde a droga era transportada, estava salvo com o nome de “Mônica”.

Ao receber voz de prisão, Gabriel Miguel Souza dos Santos teria relatado aos policiais que havia vindo da cidade de Dourados onde reside, apanhado o Vectra em Amambai, se deslocado até a cidade de Coronel Sapucaia, na fronteira com o Paraguai onde a droga foi carregada e receberia R$ 5 mil reais para levar o veículo com a maconha até a cidade de Dourados.

Encaminhados, juntamente com a droga e os veículos para a Delegacia de Polícia Civil de Amambai, o trio foi autuado em flagrante pelo delegado, Dr. Mikaill Alessandro Gouveia Faria, pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico.

Eles estão recolhidos no EPAm (Estabelecimento Penal de Amambai), a disposição da Justiça.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 19 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Casal é preso acusado de matar e decapitar jovem indígena em Amambai

Vilson Nascimento Por meio de um trabalho rápido e eficiente...

Homem e mulher tem veículo alvejado por disparos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil está apurando uma tentativa de...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Quartas de final do Intervilas 2024 acontecem nesta segunda e na sexta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Tem início previsto para a noite desta segunda-feira,...

Enquete