30.2 C
Amambai
terça-feira, 23 de abril de 2024

Polícia Civil deflagra ações contra “bocas-de-fumo” em Amambai

2015-03-21 07:25:00

Vilson Nascimento

A Polícia Civil iniciou essa semana uma série de operações visando combater os pontos de venda de drogas, as chamadas “bocas-de-fumo” e tirar traficantes de circulação, em Amambai.

Em duas operações desencadeadas na quinta-feira, dia 19 de março, envolvendo todo o efetivo (investigadores e escrivães) da Delegacia local, os policiais apreenderam drogas como maconha e crack, material para embalar entorpecentes, munições, dinheiro supostamente oriundo da venda de drogas e aparelhos celulares.

Em uma residência situada na região do Conjunto Habitacional Alcindo Franco Machado os policiais encontraram porção de maconha e realizaram a detenção de quatro pessoas para serem ouvidas.

Uma delas, um adolescente de 17 anos, havia sido apreendida dias atrás por tráfico de drogas.

Na casa onde o quarteto foi detido os policiais também encontraram bebida alcoólica e a moradia em péssimas condições de higiene.

Durante a mesma operação os policiais encontraram em uma residência localizada no Conjunto Habitacional Caiuás maconha e pedras de crack já embaladas e prontas para serem comercializadas.

De acordo com a PC, ao notar a aproximação da equipe o morador do local, Naildo da Silva, de 24 anos, que segundo a polícia já tem passagens por desacato, violência doméstica e tentativa de homicídio, fugiu do local, mas acabou sendo localizado e preso ainda durante essa quinta-feira.

Segundo a Polícia Civil, Nailton, que tem várias tatuagens pelo corpo, entre elas, tatuagem de palhaço, que entre os criminosos significa “matador de polícia”, foi autuado em flagrante pelo crime de tráfico de drogas e recolhido ao EPAm (Estabelecimento Penal de Amambai), onde permanece preso à disposição da Justiça.

Operação visa coibir aliciamento e furtos

Segundo a Polícia Civil a “guerra” contra as bocas-de-fumo desencadeada à partir dessa quinta-feira em Amambai tem dois focos principais, impedir o aliciamento de pessoas, principalmente crianças e adolescentes, para o consumo de drogas por parte de traficantes e também reduzir o número de ocorrência de furtos na cidade.

Segundo a polícia, a maior parte dos furtos em residências e estabelecimentos comerciais são praticados por consumidores de drogas que usam os produtos furtados para pagar contas contraídas junto a traficantes ou para servir de moeda de troca por drogas nas bocas-de-fumo.

No vídeo imagem de uma das supostas "bocas":

De acordo com a Polícia Civil, todas as incursões, ou seja, as ações diretas nos locais onde existem pontos de venda de drogas são realizadas após trabalho de investigação desencadeada a partir de denúncias anônimas ou por meio de trabalho do setor de inteligência da polícia.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 23 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Homem e mulher tem veículo alvejado por disparos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil está apurando uma tentativa de...

Baile da Chica Manica acontece nesta quarta (17) no CTG em Amambai

Vilson Nascimento O CTG Sentinela de Amambai realiza nesta quarta-feira,...

Equipe de Amambai vence e avança as quartas de final da Copa Fronteira em Capitan Bado

Vilson Nascimento Com dois gols do jogador Heber, o Desportivo...

Casal é preso acusado de matar e decapitar jovem indígena em Amambai

Vilson Nascimento Por meio de um trabalho rápido e eficiente...

Enquete