20 C
Amambai
sexta-feira, 29 de março de 2024

Desarticulada quadrilha que roubava gado e tratores em Iguatemi

2015-03-06 17:55:00

A Polícia Civil de Iguatemi deflagrou na manhã dessa sexta-feira, dia 6 de março, uma operação que resultou na prisão de três integrantes de uma organização criminosa voltada à prática de crime de furto de tratores e de gado que ocorreram nos últimos meses na região Cone Sul de Mato Grosso do Sul.

O setor de investigações, durante meses, concentrou-se na atuação dos suspeitos, logrando êxito em identificar cinco integrantes da organização.

Diante dos fortes indícios de autoria e prova da materialidade dos crimes perpetrados pelos suspeitos, o delegado de polícia, Dr. Thiago de Lucena e Silva, representou pela prisão preventiva dos suspeitos, a qual foi concedida pela Juíza da Comarca, Drª Melyna Machado Mescouto Fialho.

Segundo a Polícia Civil, os alvos da organização eram máquinas agrícolas, automóveis e também gado. Geralmente, os gados eram abatidos e desossados no meio do pasto, expostos a doenças e após, as carnes eram vendidas no comércio e em residências, em desacordo com a legislação das relações de consumo.

Existem também indícios, segundo a polícia, de participação dos integrantes no furto de quatro tratores ocorridos no ano passado e neste ano, nesta cidade. Todos os indivíduos presos confessaram participação nos crimes.

Marcelo Aparecido Poletini Rodrigues, vulgo Marcelinho; Edilson Aparecido Rocha, conhecido por “Didi” e Gilmar Pereira Cabreira, o “Paraguai” foram presos em suas respectivas casas.

Rogério Bredoff e Alexandro Ferreira da Silva (Alex) não foram encontrados e são considerados foragidos. Este, ao avistar a viatura da polícia civil, empreendeu fuga em meio a um matagal.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 29 de março de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

INSS suspende bloqueio de benefício por falta de prova de vida

O Ministério da Previdência Social decidiu que, até 31...

MDB anuncia nesta sexta pré-candidatura de Sérgio Barbosa a prefeito em Amambai

Vilson Nascimento Um ato do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) previsto...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Enquete