29.7 C
Amambai
quinta-feira, 25 de abril de 2024

Homem acusado de estupro é assassinado com tiro no peito; Autores são presos

2015-03-05 13:21:00

Noel Cavalcante de 39 anos, que estava foragido do estado do Paraná onde era acusado de ter praticado um estupro, foi assassinado na tarde de ontem, com um tiro no peito, de frete a uma residência em Naviraí.

O assassinato aconteceu por volta das 16h15m, de frente a um conjunto de quartos – quitinetes -, localizados na avenida Pantanal, onde Noel estava residindo.

Segundo informações policiais, dois indivíduos em uma moto Honda Biz de cor azul, chegaram de frente residência, onde o garupa desceu e chamou por Noel, sendo quem pilotava a moto deixou o local. Ao sair na calçada da residência, Noel passou a discutir com o autor que sacou de uma espingarda artesanal e disparou um único tiro que veio a atingir o peito de Noel. Após realizar o disparo condutor da moto chegou rapidamente ao local, pegando o seu comparsa, e saindo em fuga tomando rumo ignorado. Populares acionaram o Copo de Bombeiros que chegaram ao local e constataram que Noel já estava sem vida.

Uma equipe da Polícia Militar atendeu a ocorrência e preservou o local até a chegada do Perito Criminal. Uma equipe do SIG (Serviço de Investigações Gerais) da Polícia Civil, após pegar informações de testemunhas no local, saiu em diligencia conseguindo localizar Johnnatan Ricardo Rodrigues, de 22 anos, em uma residência localizada na rua Alemanha. Segundo a Polícia era quem pilotava a moto usada para levar e dar fuga para o autor do disparo. Ao ser deito Johnnatan confessou aos policias sua participação no crime e informando seu comparsa Elias Santos de Mello, de 28 anos, o qual foi ao autor do disparo.

Logo em seguida, Elias também foi localizado e preso pelos investigadores do SIG. Ao ser questionado sobre a arma utilizada no assassinato, Elias disse que teria escondido na casa de uma menor de 15 anos. Os investigadores foram até a casa do menor onde encontraram a espingarda artesanal calibre 20, que estava escondida embaixo da cama do mesmo.

Encaminhados para o 1º DP (Delegacia de Polícia Civil), Johnnatan e Elias, disseram que teriam planejados juntos o assassinato. Segundo Johnnatan que é ex-patrão de Noel que trabalhava no ramo de servente de pedreiro, o que o levou a planejar e participar do assassinato, foi porque seu ex-funcionário estaria devendo algumas ferramentas de trabalho a ele, e que também estaria sendo ameaçado. Já Elias, disse que o motivo em que o levou a matar Noel, é que anteriormente teria apanhado do mesmo.

Ambos foram autuados em flagrante e irão responder pelo crime de homicídio qualificado. 

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 25 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Nota de falecimento de Leon Conde Sangueza, o “Bolívia”

Comunicamos com pesar o falecimento nesse domingo, dia 21...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Polícia Civil apura morte de menina de 8 anos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil local trabalha para apurar as...

Semifinais do Intervilas de Suíço 2024 acontecem nesta quarta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Estão previstas para acontecer na noite desta quarta-feira,...

Nota de falecimento de Janaína Rodrigues Aquino

Comunicamos com pesar o falecimento nesse sábado, dia 20...

Enquete