24.2 C
Amambai
quarta-feira, 24 de abril de 2024

Ex prefeito de Ypejhu cidade Paraguaia vizinha de Paranhos MS, é preso em Navirai MS

2015-03-05 09:36:00

O prefeito de Ypejhú cidade Paraguiaia vizinha de Paranhos MS, Vilmar "Neneco" Acosta, foi preso na tarde desta quarta feira (04) na cidade de Navirai MS.

 Neneco é acusado pela justiça Paraguaia  de estar envolvido no assassinato do correspondente do jornal ABC Color, Pablo Medina, e  de sua assistente  Antonia Almada,  cujo crime ocorreu no 16 de outubro de 2014 em uma estrada rural próximo à Vila Ygatimi, Canindeyú, Paraguai.
A Polícia Nacional do Paraguai confirmou a noticia da prisão do ex prefeito na noite desta quarta, segundo os policiais, "Neneco", foi preso em Naviraí, município localizado  no sul de Mato Grosso do Sul a cerca de 250 km de Ypejhu.

O ministro do Interior, Francisco De Vargas, também confirmou a prisão do fugitivo, mas não poderia fornecer mais detalhes sobre a captura. Ele disse que a polícia paraguaia e brasileiras  já vinham trabalhando em conjunto a um bom termpo para alcançar a apreensão de "Neneco".

Dupla nacionalidade pode atrapalhar a extradição de  Neneco para o Paraguai.

O promotorPargauio, Juan Emilio Oviedo que trabalha no caso, disse que a dupla nacionalidade do ex prefeito de Ypejhú, Vilmar "Neneco" Acosta, capturado hoje no Brasil, poderia atrapalhar o processo  de extradição do mesmo para o Paraguai.

 Em declarações ao jornal ABC Color, Oviedo disse que o que poderia bloquear Acosta  ser extraditado para o nosso país e submetido à justiça paraguaia é ter a certeza de ter nacionalidade brasileira, uma vez que o Brasil  proíbe a extradição de  brasileiros. A Policia Paraguaia afirma que Neneco  tem dupla nacionalidade, paraguaia e brasileira.
 O promotor disse que a primeira coisa a fazer é Vilmar continuar detido no Brasil, em seguida, enviar o pedido de extradição, “temos um prazo de 40 dias para apresentar os documentos e, em seguida, um tribunal brasileiro decide se ele será extraditado ou não o país requerente." Adirmou o promotor.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 24 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Nota de falecimento de Leon Conde Sangueza, o “Bolívia”

Comunicamos com pesar o falecimento nesse domingo, dia 21...

Equipe de Amambai vence e avança as quartas de final da Copa Fronteira em Capitan Bado

Vilson Nascimento Com dois gols do jogador Heber, o Desportivo...

Polícia Civil apura morte de menina de 8 anos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil local trabalha para apurar as...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Semifinais do Intervilas de Suíço 2024 acontecem nesta quarta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Estão previstas para acontecer na noite desta quarta-feira,...

Enquete