13.7 C
Amambai
sábado, 20 de abril de 2024

Vândalos picham placas com nova sinalização na área central de Caarapó

2015-02-20 14:41:00

Vândalos voltaram a se manifestar contra as novas regras de trânsitos estabelecidas em alguns pontos da área central de Caarapó. Durante a semana do carnaval, foram danificadas as placas recém-colocadas que estabelecem a proibição do som automotivo e também estacionar depois das 00h, próximo as conveniências, em pontos das avenidas Duque de Caxias, Barão do Rio Branco e Sete de Setembro.



Ao todo 13 placas foram pichadas pelos vândalos. Essa não é a primeira vez que isso acontece com a nova sinalização. Antes, algumas delas haviam sido arrancadas e jogadas no chão.



Recentemente, atendendo ao pedido da Polícia Militar, o Demtrat proibiu a prática do som-automotivo em alguns pontos da área central da cidade, onde os jovens se aglomeravam nos finais de semana. Além disso, ficou determinada a proibição de estacionar nesses locais após as 00hs.



De acordo com as autoridades, a medida atende a reinvindicação de moradores próximos a esses locais e visa diminuir a baderna e a perturbação do sossego alheio nessas regiões da cidade. 

 

A reportagem do CaarapoNews entrou em contato com o chefe do Demtrat, Chirato Alves Vieira, que disse que um boletim de ocorrência foi registrado e que a Polícia Civil vai solicitar as imagens das câmeras de segurança de alguns estabelecimentos comerciais, próximo a esses locais, no intuito de identificar os vândalos.

 

“Assim que identificados eles vão responder criminalmente pelos atos de vandalismo e ainda terão que arcar com os prejuízos”, comentou Vieira, que revelou que cada placa dessa custa em torno de R$ 150,00 ao município e que a reposição das mesmas já está sendo providenciada. 



"Pedimos a quem tenha informações sobre o autor, que denuncie, pois o prejuízo fica para o contribuinte", finalizou

 

Se encontrado, o autor (es) do vandalismo vai (ão) responder por dano ao patrimônio público e arcar com os prejuízos. A pena para esse crime é de seis meses a três anos de reclusão.

 

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 19 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Casal é preso acusado de matar e decapitar jovem indígena em Amambai

Vilson Nascimento Por meio de um trabalho rápido e eficiente...

Homem e mulher tem veículo alvejado por disparos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil está apurando uma tentativa de...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Quartas de final do Intervilas 2024 acontecem nesta segunda e na sexta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Tem início previsto para a noite desta segunda-feira,...

Enquete