23.3 C
Amambai
sábado, 27 de abril de 2024

Após briga generalizada, dois homens desacatam policiais, danificam viatura e acabam detidos

2015-02-19 13:18:00

Duas pessoas foram detidas na noite de ontem (17) após se envolverem em uma briga generalizada e desacatarem, desobedecerem e oferecerem resistência à prisão. O fato ocorreu em frente ao “Bar Verdão”, no bairro Santo Antônio, em Caarapó.



Conforme boletim de ocorrência, por volta das 22h20, uma guarnição da PM foi acionada para intervir em uma briga generalizada envolvendo cerca de 30 pessoas.



Ao avistar a viatura, uma mulher correu em direção aos policiais e informou que estaria sendo agredida por dois rapazes – Júlio Fialho de Carvalho (32) e Edmilson Silvino Machado (20) – que, segundo ela, também estariam ‘caçando’ confusão com todos no local.



Os policiais deram ordem para que todos que estavam no local colocassem as mãos na cabeça para serem realizadas buscas pessoais. Nesse momento, os dois policiais que estavam presentes na ação passaram a ser desacatados por Júlio, que recebeu voz de prisão e tentou resistir ao ser algemado.



Em seguida, os policiais tentaram abordar Edmilson, que também tentou resistir à prisão, juntamente com duas mulheres que tentaram impedir a ação dos policiais.



Os policiais foram cercados por pelo menos 30 pessoas, que passaram a ameaça-los e ofendê-los. A irmã de um dos acusados tentou segurar os policiais para que o irmão conseguisse escapar

 

Após alguns minutos tentando, os policiais conseguiram colocar Edmilson, juntamente com Júlio, no banco traseiro da viatura, pois a mesma não possui compartimento para presos.



Dentro da viatura policial, os detidos passaram a chutar as portas e vidros, vindo a quebrar o traseiro e danificar a porta esquerda. As pessoas aglomeradas do lado de fora tentavam abrir as portas da viatura, até que uma segunda viatura chegou ao local e ajudou a transportar os acusados dali para a delegacia de Polícia Civil de Caarapó..

 

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 26 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

Enquete