23.1 C
Amambai
terça-feira, 16 de abril de 2024

Menores são flagrados fazendo arruaça com veículos em Amambai

2015-01-31 15:39:00

Vilson Nascimento

Uma ação desencadeada pela Polícia Militar na noite dessa sexta-feira, 30 de janeiro, resultou na apreensão de dois veículos, um Toyota Corolla cor preta e uma motocicleta Honda Biz, também cor preta, conduzidos por menores de idade, em Amambai.

De acordo com a PM, a ação policial iniciou depois que uma das guarnições de serviço da 3ª Companhia Independente de Polícia Militar que realizava policiamento preventivo pela região central da cidade se deparou com os dois veículos se deslocando em alta velocidade no sentido centro/bairro da Avenida Pedro Manvailler, com um grupo de jovens promovendo arruaças como gritaria e inclusive um dos passageiros, que estava no banco de trás do Corolla e segurando uma lata de cerveja, estava na janela do veículo com parte do corpo para fora do carro.

De acordo com a PM, ao perceber que seriam abordados, o condutor do Corolla, menor de idade, teria acelerado o carro e empreendendo fuga em alta velocidade pelas ruas da cidade, de acordo com a polícia, inclusive cruzando vias preferenciais, colocando em risco a segurança de pedestres, condutores e passageiros de outros veículos e inclusive em risco a vida deles próprios.

Os policiais realizaram o chamado “acompanhamento tático” e de posse das informações contidas nas placas do Corolla e da moto, acabaram chegando aos donos dos veículos.

De acordo com a polícia, a dona do Toyota Corolla, uma fotógrafa residente em Amambai, foi contatada via telefone celular.

Ela teria relatado que estava a serviço na capital do Estado, Campo Grande e teria deixado seu sobrinho tomando conta de sua casa, porém não teria autorizado ele a pegar seu veículo que estava na garagem.

Segundo a Polícia Militar, durante a tentativa de abordagem o sobrinho da fotógrafa conduzia a Honda Biz e outro adolescente estava na direção do Corolla.

Os dois veículos foram apreendidos e encaminhados para o pátio do DETRAN em Amambai e o caso foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Amambai para serem tomadas as providências cabíveis.

Segundo a PM, nos celulares dos menores a polícia também encontrou vários vídeos retratando a arruaça que os rapazes promoviam, posteriormente momentos da fuga, quando eles tentavam despistar a viatura da Polícia Militar. Todo o material foi encaminhado à polícia judiciária. 

Polícia Militar faz alerta

O comando da 3ª Companhia Independente de Polícia Militar, com sede em Amambai, faz um alerta aos pais e responsáveis em geral em relação à menores conduzindo veículo automotor.

De acordo com o comandante da 3ª CIPM, Major Josafá Dominoni, eles podem ser responsabilizados judicialmente, mesmo em casos que o filho ou o menor sobre suas responsabilidades peguem a chave do veículo escondido ou sem o consentimento do proprietário ou proprietária, como é o caso da ocorrência registrada na noite dessa sexta na cidade.

Veja parte de um dos vídeos gravados pelos adolescentes

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 15 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Casal é preso acusado de matar e decapitar jovem indígena em Amambai

Vilson Nascimento Por meio de um trabalho rápido e eficiente...

Cenoura, batata, banana, laranja ficaram mais caras em janeiro

A cenoura, batata inglesa, banana e laranja ficaram mais...

Algodão: Brasil sustenta posição de destaque

No cenário global do mercado de algodão em pluma,...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Prefeitura de Amambai dá posse a 12 novos servidores aprovados em Concurso Público

Nesta segunda-feira, dia 08, a Prefeitura de Amambai deu...

Enquete