32.3 C
Amambai
quinta-feira, 28 de março de 2024

SIG prende suspeito de envolvimento em homicídio em Amambai

2015-01-23 20:10:00

Vilson Nascimento

Após cinco meses de trabalho, policiais integrantes do SIG (Setor de Investigação Geral) da Delegacia de Polícia Civil de Amambai realizaram a prisão, na tarde dessa quinta-feira, 22 de janeiro, na cidade de Ponta Porã, de um pecuarista de 40 anos, acusado de ser o mandante do assassinato de um rapaz de 30 anos, em Amambai.

Maicon Juliano dos Santos Escobar foi morto a tiros no início da noite do dia 14 de agosto do ano passado (2014) quando chegava a um sítio pertencente a sua família em companhia de um amigo.

Na ocasião ao descer da caminhonete, Maicon teria sido abordado por dois indivíduos que estavam em uma motocicleta e dizendo as palavras “perdeu, perdeu”, teriam atirado várias vezes contra ele e depois fugido do local.

As investigações

Logo após o homicídio, policiais lotados na Delegacia de Polícia Civil em Amambai, atuando sob coordenação do delegado, Dr. Leandro Lacerda Azevedo, passaram a investigar o caso.

Segundo o delegado, durante o curso das investigações os policiais levantaram provas contundentes sobre o envolvimento do pecuarista Cláudio Bergman, 40 anos, na morte do rapaz, que na época trabalhava com vendas de carros em uma garagem pertencente a seus familiares, situadas no centro da cidade em Amambai.

No curso das investigações os policiais teriam chegado também, segundo o delegado responsável pelo caso, na motivação para o crime, que teria sido passional, já que supostamente a esposa do acusado vinha mantendo um relacionamento amoroso com a vítima e inclusive tal relação teria continuado mesmo após Cláudio e a mulher se mudarem de Amambai para a cidade Dourados.

Segundo a Polícia Civil, com todas as informações levantadas apontando Cláudio Bergman como o mandante do assassinato de Maicon Escobar, o delegado encarregado pelas investigações representou pela prisão do suspeito junto a Justiça.

O pedido foi deferido pelo juiz titular da 1ª vara da Comarca de Amambai, há cerca de 40 dias Cláudio Bergman teve a prisão decretada pela Justiça e desde então passou a ser procurado pela polícia.

Segundo o delegado, Dr. Leandro Azevedo, que comandou a operação que resultou na prisão do produtor rural na tarde dessa quinta em Ponta Porã, Cláudio, que, segundo a polícia, depois do crime se mudou para a cidade de Cascavel, estado do Paraná, foi preso quando tentava vender um veículo na cidade da fronteira com o Paraguai.

Segundo a Polícia Civil, após levantar informações que o pecuarista viria para o Mato Grosso do Sul, mais precisamente para a cidade de Ponta Porã, uma campana foi montada.

Segundo a polícia, com a prisão do suspeito, que teria evitado passar por Amambai e seu deslocamento entre o Paraná e Ponta Porã, a equipe de investigação espera agora elucidar de vez o assassinato, inclusive identificando e prendendo os pistoleiros que executaram Maicon Escobar.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 28 de março de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

MDB anuncia nesta sexta pré-candidatura de Sérgio Barbosa a prefeito em Amambai

Vilson Nascimento Um ato do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) previsto...

INSS suspende bloqueio de benefício por falta de prova de vida

O Ministério da Previdência Social decidiu que, até 31...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Enquete