26.9 C
Amambai
sexta-feira, 19 de abril de 2024

Moto é tomada em assalto no centro de Coronel Sapucaia

2015-01-23 19:49:00

Vilson Nascimento

Dois homens armados com uma pistola calibre não identificado, renderam um motociclista de 35 anos e tomaram a moto em assalto na noite dessa quinta-feira, 22 de janeiro, em Coronel Sapucaia, fronteira com o Paraguai.

De acordo com a Polícia Civil local, que investiga o caso, a ação criminosa ocorreu no centro da cidade.

A vítima se deslocava com uma motocicleta Honda NXR 150 Brós, cor vermelha, placa KAU 4736 de Barra do Bugre-MT pertencente ao seu patrão, quando foi rendida pelos assaltantes que estavam em uma moto marca Kenton, cor preta, modelo semelhante a uma Titan.

Segundo teria relatado a vítima à polícia, os marginais estavam de capacete e após praticarem o roubo seguiram com as duas motos em direção ao Paraguai.

Assalto em Mundo Novo

Em Mundo Novo, Marianina Carvalho de Campos, 71 anos, disse ter sido vítima de assaltantes, na noite da quarta-feira, dia 21 de janeiro.

De acordo com a mulher, ela se deslocava pela rodovia BR-163 no sentido a Guaíra, no Paraná e ao passar por um radar existente nas proximidades do Posto Fiscal Leão da Fronteira, teria sido abordada pelos ladrões.

Segundo a vítima, os assaltantes, que estavam armados, teriam aproveitado que ela havia reduzido a velocidade do veículo para passar pelo radar, cuja velocidade máxima permitida é 60 quilômetros por hora, para adentrar na pista, obrigando ela a parar o carro.

Quando Marianina teria parado o veículo, um dos indivíduos teria se aproximado, aberto a porta do carro e roubado sua carteira contendo R$ 100 reais em dinheiro e seus documentos pessoais da vítima.

Furto em Iguatemi

Na Fazenda Tuju Puitã, situada às margens da rodovia MS-180 que liga Iguatemi a Juti, ladrões invadiram a propriedade rural e furtaram sete sacas de 30 quilos de sal da marca Tortuga usado para tratar o gado. A ação criminosa foi detectada na manhã da quarta-feira, dia 21 de janeiro.

Segundo Gilson Luiz dos Santos, 47 anos, que registrou a ocorrência na Delegacia de Polícia Civil, em Iguatemi, no local foi notada marcas de pneus de uma caminhonete, supostamente usada pelos larápios para transportar o sal furtado.

Detido sem habilitação em Amambai

Wiliam de Souza Barboza, de 22 anos, foi detido e encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil local na tarde dessa sexta-feira, dia 23 de janeiro, após tentar fugir da Polícia Militar, em Amambai.

Segundo a PM, ao ver que seria abordado por uma guarnição quando trafegava abordo de uma moto na região da Vila Marechal Rondon, Wiliam teria realizado uma manobra e tentado fugir.

Abordado pelos policiais mais a frente após uma perseguição, o rapaz teria relatado que “não sabia o porquê teria tentado fugir da polícia”.

De acordo com a Polícia Militar, durante checagem os policiais descobriram que Wiliam de Souza não possui CNH (Carteira Nacional de Habilitação).

Diante da situação ele foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil para serem tomadas as providências cabíveis e a moto que conduzia, uma Honda Fan, cor vermelha, placa NRK 4817 de Amambai-MS, foi encaminhada ao pátio do DETRAN local.

Acidente em Amambai

Uma colisão entre carro e moto ocorrida no início da tarde dessa sexta-feira (23) na região da Vila Cristina, em Amambai deixou o condutor da moto ferido, porém apenas com escoriações sem maiores gravidades, segundo o Corpo de Bombeiros, que socorreu a vítima.

A violência da batida acabou causando danos materiais de grande monta nos dois veículos, um Gol cor prata placas NBX 4750 de Amambai-MS e uma motocicleta Honda, também cor prata, placa HSN 1073, também de Amambai-MS.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 19 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Casal é preso acusado de matar e decapitar jovem indígena em Amambai

Vilson Nascimento Por meio de um trabalho rápido e eficiente...

Homem e mulher tem veículo alvejado por disparos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil está apurando uma tentativa de...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Quartas de final do Intervilas 2024 acontecem nesta segunda e na sexta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Tem início previsto para a noite desta segunda-feira,...

Enquete