24.2 C
Amambai
quinta-feira, 25 de abril de 2024

Polícia Militar prende autor de assalto à comércio em Sapucaia

2015-01-20 19:11:00

Vilson Nascimento

A Polícia Militar prendeu no final da tarde dessa terça-feira, 20 de janeiro, em Coronel Sapucaia, um homem de 25 anos, horas depois de ter assaltado um estabelecimento comercial na cidade da fronteira com o Paraguai.

De acordo com a PM, armado com num revólver calibre 32, Nivaldo Sapacosta de Moraes, que segundo a polícia já tem várias passagens por crimes como roubo, ameaça, porte ilegal de arma e receptação, teria chegado a uma lanchonete situada no centro da cidade e anunciado o assalto.

Como o comerciante teria reagido à ação do assaltante, Sapacosta teria fugido do local levando apenas o aparelho celular da vítima.

De posse das informações sobre o roubo, policiais lotados no 3º Pelotão de Polícia Militar de Coronel Sapucaia passaram a atuar no caso e acabaram localizando o autor ainda de posse da arma usada para praticar o assalto, o revólver que estava com duas munições intactas no tambor.

Segundo a PM, Nivaldo Sapacosta de Moraes foi preso na região central da cidade, à apenas 600 metros do local onde havia praticado o roubo.

Depois de preso, o rapaz foi encaminhado, juntamente com a arma apreendida em seu poder, para a Delegacia de Polícia Civil de Coronel Sapucaia, para serem tomadas as providências cabíveis.

Outro roubo em Sapucaia

A polícia de Coronel Sapucaia trabalha agora para desvendar outro assalto à mão armada ocorrido na cidade da fronteira nessa terça-feira, dia 20.

A ação criminosa ocorreu no início da manhã na região do Conjunto Residencial Nhu-Verá.

Segundo a Polícia Civil local, que registrou o caso, a vítima, Fernando Ribeiro Coelho, de 33 anos, morador no citado residencial, saia de casa para levar a esposa ao trabalho abordo de uma motocicleta Yamaha XT 225, cor dourada, ano 2014/2015, quando teria sido abordado por dois indivíduos que estavam em outra motocicleta.

Armados com uma pistola, os assaltantes teriam tomando, além da moto, a carteira da vítima contendo documentos pessoais como a cédula de identidade e a Reservista do Serviço Militar, e posteriormente fugido do local, supostamente para o território paraguaio.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 25 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Nota de falecimento de Leon Conde Sangueza, o “Bolívia”

Comunicamos com pesar o falecimento nesse domingo, dia 21...

Polícia Civil apura morte de menina de 8 anos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil local trabalha para apurar as...

Começa a tramitar projeto que reajusta salário e benefícios a servidores em MS

Nesta segunda-feira (22) começou a tramitar o Projeto de Lei...

Semifinais do Intervilas de Suíço 2024 acontecem nesta quarta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Estão previstas para acontecer na noite desta quarta-feira,...

Enquete