29.9 C
Amambai
quarta-feira, 24 de abril de 2024

Homem é morto a tiros em estrada vicinal em Itaquiraí

2015-01-18 09:23:00

Vilson Nascimento

Edirromes Barboza, de 36 anos, foi encontrado morto com ferimento à bala na noite desse sábado, 17 de janeiro, no prolongamento da Avenida 13 de Maio, uma estrada vicinal que dá acesso ao Assentamento Indaiá, em Itaquiraí.

Segundo a Polícia Civil local que investiga o caso, o corpo da vítima estava sobre sua motocicleta, uma Honda NXR 150cc Bross, placa NRT 5082.

De acordo com a polícia, também foi encontrado com a vítima um telefone celular, sua carteira contenta dinheiro, cartão bancário e lâmina de cheque, o que descarta a possibilidade de o crime ter sido acontecido para roubar.

De acordo com o Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul (TJ/MS), Edirromes Barboza figurava como réu em dois processos junto a Comarca de Itaquiraí, um relacionado ao crime de tortura e outro ao porte ilegal de armas.

Perturbação do sossego em Amambai

Em Amambai, após reclamações de moradores da região, a Polícia Militar apreendeu, no início da madrugada desse domingo, 18 de janeiro, um sistema de som automotivo.

Segundo a PM, sistema de som estava instalado em um veículo Gol Spacial cor branca, placas CXY 4343 de Campo Mourão-PR, que estava em uma residência situada na Vila Limeira, a vila mais populosa da cidade.

De acordo com a PM, após receber as denúncias, a guarnição procurou o morador do imóvel, Wilerson Morel da Silva, 23 anos, e pediu para que abaixasse o volume do som por conta das reclamações da vizinhança.

Segundo a polícia, nesse momento o dono da casa, que se apresentou como sendo cabo do Exército Brasileiro, teria se recusado a baixar o som e dito que “ele era cabo e os policiais militares soldados, portando não ia acatar ordens e sim ele daria ordens e suas ordens eram para que os PMs se retirassem do local”.

Diante da situação e tendo em vista que no local havia uma festa com a aglomeração de cerca de 30 pessoas, os policiais militares buscaram apoio de outra guarnição.

Com o reforço policial o som foi retirado do veículo, apreendido e encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Amambai, que vai dar continuidade nos procedimentos de praxe que o caso requer.

O morador, Wilerson Morel da Silva, poderá responder judicialmente por perturbação do sossego alheio, segundo a polícia.

Esfaqueado em Caarapó

Em Caarapó, André Silva Reis, 30 anos, foi encaminhado ao Pronto Socorro do Hospital São Mateus, posteriormente levado para um hospital com maiores recursos médicos na cidade de Dourados após ser ferido a golpes de faca.

Segundo a polícia local, a tentativa de homicídio ocorreu na noite desse sábado, 17 de janeiro e o autor do crime fugiu sem ser identificado.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 24 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Equipe de Amambai vence e avança as quartas de final da Copa Fronteira em Capitan Bado

Vilson Nascimento Com dois gols do jogador Heber, o Desportivo...

Nota de falecimento de Leon Conde Sangueza, o “Bolívia”

Comunicamos com pesar o falecimento nesse domingo, dia 21...

Nota de falecimento de Janaína Rodrigues Aquino

Comunicamos com pesar o falecimento nesse sábado, dia 20...

Semifinais do Intervilas de Suíço 2024 acontecem nesta quarta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Estão previstas para acontecer na noite desta quarta-feira,...

Enquete