27.9 C
Amambai
sexta-feira, 19 de abril de 2024

Choque entre motos deixa três feridos em Amambai

2015-01-10 21:00:00

Vilson Nascimento

O choque entre duas motocicletas deixou três pessoas feridas na noite desse sábado, 10 de janeiro, na Aldeia Amambai, em Amambai.

O acidente aconteceu quando Fortunato Gonçalves, de 50 anos, que segundo sua esposa, estava com uma moto emprestada de sua sobrinha, retornava do trabalho trazendo na garupa sua filha de 17 anos e acabou sendo atingido por outra motocicleta, que era conduzida por Eraldo Ximenes, de 24 anos.

Com o impacto todos os envolvidos, que estavam sem capacete, acabaram se ferindo.

Fortunado e sua filha foram socorridos por uma equipe da SESAI (Secretaria Especial de Saúde Indígena), para o Pronto Socorro (PS) do Hospital regional de Amambai.

Segundo informações levantadas pelo A Gazetanews o pai sofreu escoriações mais graves e a filha apenas com escoriações leves.

Já Eraldo Ximenes, que teria sofrido uma pancada forte no rosto durante a colisão, foi socorrido por uma ambulância da Prefeitura de Amambai que fazia o acompanhamento de um evento esportivo na reserva indígena.

Ele também foi encaminhado para o PS do Hospital Regional e apresentava suspeita de fratura no rosto, segundo o socorrista e coordenador da Defesa Civil no município, Ivo Alves, que coordenou o resgate do rapaz.

Leis de trânsito são ignoradas nas aldeias

Acidentes de moto com vítimas são frequentes nas aldeias indígenas da região, principalmente na Aldeia Amambai, em Amambai, onde a população é maior.

Acontece que dentro das reservas as autoridades competentes não fiscalizam e as regras previstas na legislação de trânsito brasileira são totalmente ignoradas.

Grande parte das motos, muitas delas vidas do Paraguai, não tem documentação ou estão com a documentação irregular, a maior parte dos motociclistas não usam o capacete e são frequentes dos flagrantes de menores conduzindo motocicleta dentro das aldeias, fator que coloca em rico a segurança, não somente os próprios condutores, mas também de pedestres que transitam dentro das aldeias.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 19 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Casal é preso acusado de matar e decapitar jovem indígena em Amambai

Vilson Nascimento Por meio de um trabalho rápido e eficiente...

Homem e mulher tem veículo alvejado por disparos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil está apurando uma tentativa de...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Quartas de final do Intervilas 2024 acontecem nesta segunda e na sexta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Tem início previsto para a noite desta segunda-feira,...

Enquete