26.7 C
Amambai
sexta-feira, 26 de abril de 2024

Motorista é preso acusado de embriagues ao volante em Amambai

2014-03-02 09:03:00

Vilson Nascimento

A Polícia Militar prendeu na madrugada desse domingo, 2 de março, em Amambai, um motorista de 60 anos, acusado de dirigir veículo automotor sobre a influência de bebida alcoólica.

Segundo a PM, Fermino Alves Ferreira foi abordado na Avenida Pedro Manvailler, próximo a saída para Coronel Sapucaia, quando conduzia um veículo Fiat Siena cor preta, placas de Amambai-MS.

De acordo com a polícia, momentos antes da abordagem ligações anônimas à central de comunicações da 3ª Companhia Independente de Polícia Militar indicavam que tal veículo estaria transitando em “zig e zag” pela região central da cidade.

Segundo a PM, após a abordagem, ao se aproximar do condutor os policiais teriam sentido forte odor etílico e o ser submetido ao teste do bafômetro foi constatado a existência de 0,34 miligramas de álcool por litro de ar expelido dos pulmões do motorista.

Pela legislação de trânsito em vigor no Brasil a tolerância de álcool para condutor de veículo automotor é zero.

Diante da situação, Fermino Alves Ferreira recebeu voz de prisão por “conduzir veículo automotor com capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool” e foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil local.

Segundo a Polícia Civil, na Delegacia ele foi autuado em flagrante por embriagues ao volante pelo delegado, Dr. Marcius Geraldo Cordeiro.

A autoridade policial arbitrou uma fiança de R$ 5mil reais que foi paga e Fermino foi liberado ainda na manhã desse domingo para responder ao processo em liberdade.

Matéria atualizada às 18h57 desse domingo

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 26 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

Enquete