26.6 C
Amambai
quinta-feira, 28 de março de 2024

Morador de Itaquiraí é preso com 58 quilos de maconha no Paraná

2014-12-12 08:01:00

Duas pessoas suspeitas de tráfico de drogas foram presas na última terça-feira (09), por policiais civis da Delegacia de São José dos Pinhais PR. Com elas, os policiais apreenderam aproximadamente 58 quilos de maconha. Fábio Lopes Ruberth e Neuclair Junior Gomes Buscioli morador de Itaquiraí/MS foram presos suspeitos de tráfico de drogas. Um adolescente de 17 anos, também suspeito do crime, foi apreendido.

Segundo informações apuradas pela polícia, Ruberth conduzia um Gol vermelho, quando foi abordado pelos policiais. No veículo, foram encontrados uma pequena quantidade de maconha. Ao seguir até a casa de Ruberth, na Rua Apóstolo Tomé, os policiais localizaram os suspeitos Buscioli e o adolescente.

Seguindo as buscas no quarto da residência, em uma mala, os policiais encontraram aproximadamente dez quilos de maconha divididos em diversos tabletes e espalhados pelo cômodo.

Uma balança digital, sacos plásticos, além de uma faca com resíduos do entorpecente também foram localizados.
Questionado sobre a existência de mais drogas, Ruberth disse que existiam mais tabletes de maconha escondidos numa barrica enterrada no fundo do quintal. Seguindo até o local, os policiais apreenderam mais 48 quilos de maconha.Um Gol vermelho e um Astra branco utilizados pelos suspeitos, foram apreendidos.

Investigações apuraram que no ano de 2013, Buscioli, já havia sido preso por policiais militares em Xambrê, transportando 256 quilos de maconha da cidade de Itaquirai, do Estado do Mato Grosso do Sul – MS, com destino à Umuarama.

Entretanto, em contato com o Departamento da Polícia Civil do Estado do Mato Grosso do Sul, os policiais descobriram que o adolescente apreendido, já tinha diversas passagens policiais por dirigir sem habilitação, direção perigosa e violência doméstica. No total, foram apreendidos 58,4 quilos de maconha.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 28 de março de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

MDB anuncia nesta sexta pré-candidatura de Sérgio Barbosa a prefeito em Amambai

Vilson Nascimento Um ato do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) previsto...

INSS suspende bloqueio de benefício por falta de prova de vida

O Ministério da Previdência Social decidiu que, até 31...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Temporal com vendaval e chuva forte derrubou várias árvores em Amambai

Vilson Nascimento Uma chuva forte acompanhada de vendaval derrubou árvores,...

Enquete