14.9 C
Amambai
sábado, 20 de abril de 2024

Em “roleta russa” pai mata filho de 5 anos em Coronel Sapucaia

2014-12-07 07:04:00

Vilson Nascimento

 Um homem de 31 anos está sendo acusado de ter atirado contra o próprio filho de aproximadamente 5 anos e posteriormente jogar a criança ainda viva em uma mata, em Coronel Sapucaia, fronteira com o Paraguai.

O fato aconteceu no início da noite desse sábado, 6 de dezembro, na região da Vila Nova, na periferia da cidade.

Segundo a Polícia Militar, informações repassadas por uma enteada do acusado. uma adolescente de 17 anos, que teria testemunhado e inclusive quase se tornado vítima também, José Ladi Vilhagra Barboza, de 31 anos, teria efetuado um disparo contra a região do abdome, próximo ao tórax do próprio filho.

Segundo relatos da testemunha à polícia, após atirar contra o garoto, José Ladi teria apanhado o menino e adentrado em um matagal que da acesso a uma “grota” de grande profundidade situada nas proximidades, localidade conhecida como “Buracão” e voltado sem a criança.

De acordo com a Polícia Militar, depois de desaparecer com a criança, José Ladi teria fugido, mas ao retornar na vila onde mora, acabou detido e agredido pelos próprios moradores, que o entregaram à polícia.

Segundo a Polícia Militar, ao ser detido o acusado, que estava de posse da arma que teria usado para atirar no filho, um revólver calibre 38, e também de posse de dez munições do mesmo calibre, sendo que uma delas estava deflagrada, dizia coisa com coisa devido o elevado estado de embriagues que se encontrava.

Uma equipe do Corpo de Bombeiros de Amambai foi acionada e realizou buscas na região para onde José Ladi teria seguido com o filho, mas não encontrou sinais do menino

Criança foi encontrada morta

Ao tomar conhecimento do caso equipes do Corpo de Bombeiros do 2º Subgrupamento, com sede em Amambai e das polícias, Civil e Militar de Coronel Sapucaia, com apoio da população local, realizaram buscas na mata durante a noite, na madrugada e na manhã desse domingo (7) na tentativa de encontrar o garoto, que só foi localizado no final da manhã desse domingo já sem vida.

Poderia ter matado a enteada

Segundo o delegado titular de Polícia Civil de Coronel Sapucaia, Dr. Roberto Duarte Faria, que está atuando no caso, José Ladi teria feito “roleta russa” com o filho e a enteada.

De acordo com o delegado, o acusado teria colocado uma munição no tambor do revólver e a primeira a ter a arma apontada em sua direção teria sido a enteada.

Ladi teria puxado o gatilho em direção da garota, mas a arma não disparou, já ao apontar contra o menino a arma teria vindo a disparar.

Segundo Dr. Roberto Faria, ao ser indagado na manhã desse domingo sobre a motivação do ocorrido, José Ladi Vilhagra teria se resumido a relatar que era “efeito da cachaça”.

Por motivos de segurança, já que o crime gerou revolta na população local, o acusado foi encaminhado para Amambai, sede da comarca, onde segundo, Dr. Roberto Faria, foi autuado em flagrante por homicídio qualificado e ocultação de cadáver.

De acordo com a polícia a mãe do garoto não estava na casa na hora que ocorreu o fato. 

Matéria atualizada às 13h17 deste domingo

Material Exclusivo: Proibido a reprodução total ou parcial sem autorização prévia do autor- Lei nº 9.610/98- Vilson Nascimento- Jornalista- DRT 1276/MS

 

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 19 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Casal é preso acusado de matar e decapitar jovem indígena em Amambai

Vilson Nascimento Por meio de um trabalho rápido e eficiente...

Homem e mulher tem veículo alvejado por disparos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil está apurando uma tentativa de...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Quartas de final do Intervilas 2024 acontecem nesta segunda e na sexta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Tem início previsto para a noite desta segunda-feira,...

Enquete