21.1 C
Amambai
quinta-feira, 25 de abril de 2024

Operação conjunta apreende drogas, veículos e armas em Paranhos

2014-12-07 03:03:00

Vilson Nascimento

Uma operação conjunta desencadeada pelas polícias, Civil e Militar na noite desse sábado, 6 de dezembro, resultou na apreensão de 130 quilos de maconha, armas e munição, em Paranhos, fronteira com o Paraguai.

A “Operação Paranhos Segura”, que teve no comando a delegada titular de Polícia Civil local, Dra. Sayara Quinteiro Martins e o tenente da Polícia Militar, Marcos Santos, subcomandante da 3ª Companhia Independente de Polícia Militar de Amambai, unidade a qual o Grupamento PM de Paranhos é subordinado, também resultou na apreensão de dez veículos, entre eles, sete carros, alguns deles com fundos falsos, os chamados “mocós”, compartimentos usados para transportar drogas, três motos e na prisão de pelo menos oito pessoas, entre elas duas mulheres grávidas.

De acordo com a Polícia Civil, no ato da abordagem na uma residência, situada na região da Vila Nova, que segundo a delegada funcionava como uma espécie de “escritório do tráfico”, as pessoas presas, todas supostamente envolvidas com o esquema de tráfico de drogas, participavam de uma festa com churrasco e regado a bebida alcoólica.

Segundo a polícia, entre as armas apreendidas na operação, que contou com o emprego de policiais civis e militares lotados em Paranhos e mais o reforço de duas equipes designadas pelo comando da 3ª CIMP, em Amambai, estavam uma pistola marca Taurus calibre ponto 40, arma de uso restrito das forças policiais e uma pista calibre 6,35mm com numeração raspada.

A droga, as armas e os veículos, bem como as pessoas detidas durante a operação foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil de Paranhos para serem adotadas a providências cabíveis.

Segundo a Polícia Civil foram autuados em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico, Sílvio Robaldo, 45 anos, Célio Araújo da Silva, 46 anos, Elizandra dos Santos Reis, de 20 anos, Paulo César Ferreira, de 23 anos, Fátima Raquel Montania Gonzáles, de 20 anos, Maria Luiza Mazaferro, 43 anos, Thais Helainne Silveira Castro, 20 anos e Cláudio Pereira de Oliveira, o “Fumaça”, de 32 anos,  que responderá por porte de arma. Segundo a polícia ele estava de posse da pistola calibre 6,35 com numeração raspada.

Segunda operação

Essa foi a segunda operação conjunta desencadeada pelas polícias, Civil e Militar em Paranhos em uma semana.

No final de semana passado uma ação integrada envolvendo as duas forças orientou a população, sobretudo a juventude, em relação ao trânsito, obediência a legislação, inclusive no que diz respeito a baderna, vandalismo e perturbação do sossego público.

Veja abaixo veículos e as pessoas presas durante a “Operação Fronteira Segura”

Material Exclusivo: Proibido a reprodução total ou parcial sem autorização prévia do autor- Lei nº 9.610/98- Vilson Nascimento- Jornalista- DRT 1276/MS

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 25 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Nota de falecimento de Leon Conde Sangueza, o “Bolívia”

Comunicamos com pesar o falecimento nesse domingo, dia 21...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Polícia Civil apura morte de menina de 8 anos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil local trabalha para apurar as...

Semifinais do Intervilas de Suíço 2024 acontecem nesta quarta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Estão previstas para acontecer na noite desta quarta-feira,...

Nota de falecimento de Janaína Rodrigues Aquino

Comunicamos com pesar o falecimento nesse sábado, dia 20...

Enquete