19.7 C
Amambai
sexta-feira, 26 de abril de 2024

Tráfico em Naviraí, desacato em Mundo Novo; veja giro policial

2014-12-05 17:23:00

Vilson Nascimento

Uma operação policial desencadeada na manhã dessa sexta-feira, 5 de dezembro, resultou na prisão de um homem de 30 anos, sob suspeita de manter um ponto de venda de drogas, a chamada “boca de fumo”, em Naviraí.

Segundo a Polícia Civil local, na casa de Nelson Charão da Silva, situada no Classe A Residence, os policiais encontram porções de maconha, cocaína e uma balança de precisão, supostamente utilizada para a pesagem de drogas, além de R$ 731 reais em dinheiro.

De acordo com a PC, quando os policiais ainda mantinham as buscas na residência, tocou um celular que supostamente seria de Nelson Charão, e do outro lado da linha uma pessoa teria falado que iria passar na residência de Nelson para “buscar aquela de sempre”.

Segundo a polícia, de fato a pessoa, que estaria abordo de um veículo Golf de cor prata, teria se aproximado da casa, mas ao notar a presença de policiais acabou fugindo.

Encaminhado para a 1ª DP (Delegacia de Polícia) de Naviraí, Nelson Charão foi autuado em flagrante pelo delegado, Dr. Eduardo de Lucena, pelo crime de tráfico de drogas.

Furto em Paranhos

Um indivíduo não identificado invadiu uma residência situada na Vila Nova e furtou um aparelho celular enquanto o dono da casa dormia, na madrugada dessa sexta-feira, 5 de dezembro, em Paranhos.

Segundo a vítima, o idoso Adelino Bispo Sansão, de 82 anos, morador na região da Vila Nova, ele teria percebido a presença do larápio dentro da casa, mas ao sair para averiguar, o indivíduo já havia fugido.

Ao registrar o fato na Delegacia local, o idoso teria informado que sua vizinha teria recebendo ligações do seu celular furtado e a pessoa do outro lado da linha se pronuncia em guarani.

Furto de motores em Caarapó

Em Caarapó dois motores de betoneira foram furtados de uma obra na região da Vila Industrial.

O furto ocorreu na noite dessa quinta (4) para sexta-feira, 5 de dezembro, mas segundo a vítima, Candido Benites Valhejo, 51 anos, o ato criminoso só foi detectado na manhã dessa sexta-feira.

Limpa em Mundo Novo

Dyone Almeida Caprioli Pereira, 26 anos, morador na região central de Mundo Novo, procurou a Polícia Civil local para denunciar um furto ocorrido em sua residência.

Segundo a vítima, indivíduos não identificados invadiram uma quitinete situada na parte dos fundos de sua casa e levaram roupas, calçado, furadeira, ferramentas e inclusive uma bicicleta.

Segundo Dyoni, ele percebeu a ação criminosa na manhã essa sexta ao se dirigir ao local para apanhar roupas para ir trabalhar.

Desacato em Mundo Novo

Também em Mundo Novo, um casal foi encaminhado para a Delegacia depois de a mulher ter desacatado e xingado um capitão da Polícia Militar local.

O fato ocorreu na manhã dessa sexta-feira (5) em uma residência situada na região do Bairro Fleck, quando os policiais cumpriam mandado de busca e apreensão expedido pela Justiça local.

Segundo a Polícia Militar, ao realizarem vistoria na casa da acusada, os policiais encontraram, em uma bolsa de bebê, uma munição calibre 380mm.

Nesse momento a moradora, Rosilene Cardoso dos Reis, de 19 anos, teria ficado nervosa e passado a desacatar o comandante da operação, o capitão PM, Joeder de Araújo Martins, inclusive com xingamentos ao oficial.

Diante da situação, ela e o marido, Valdir Lemes da Silva, que segundo o Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul (TJ/MS), já tem passagens por tráfico e roubo e outros delitos, foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil de Mundo Novo para serem tomadas as providências cabíveis.

De acordo com a Polícia Civil, na Delegacia Valdir Lemes foi autuado em flagrante pelo crime de posse de munição.

Som alto em Amambai

Após várias reclamações de moradores da região, a Polícia Militar apreendeu no início da manhã dessa sexta-feira (5) na Via Limeira, em Amambai, um aparelho e duas caixas de som.

Segundo a PM, após reclamações, no decorrer da noite a guarnição já havia alertado do dono da aparelhagem, Valdemar Ledesma, de 38 anos, sobre a questão do som alto.

Como ele teria ignorado a orientação e as reclamações teriam continuado, a Polícia Militar voltou ao local e realizou a apreensão do equipamento, que foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Amambai para serem adotadas as providências cabíveis.

Furto em Coronel Sapucaia

Elivania Aparecida Nardez, 31 anos, procurou a Delegacia de Polícia Civil em Coronel Sapucaia nessa quinta-feira (4) para denunciar o furto de vários objetos de sua residência.

De acordo com a vítima, pessoas ao identificadas furtaram, entre outros objetos, aparelho celular, bujão de gás e uma bicicleta.

Crimes dessa natureza vêm ocorrendo com freqüência na vizinha onde ela reside, segundo a mulher.

Em Itaquiraí

Em Itaquiraí, Márcia dos Santos, 31 anos, moradora no Jardim Primavera, procurou a Polícia Civil local se dizendo em situação de desespero.

Segundo a mulher, ela conviveu um ano maritalmente com Luciano Santiago Lira, com o qual teve um filho que hoje está com 4,6 anos de idade, porém quando a criança nasceu, Luciano teria abandonado a família.

Acontece segundo Márcia, que desde o nascimento, o menino tem um problema grave de saúde, uma carne esponjosa no nariz, que inspira cuidados especiais, mas pode ser reparado com uma cirurgia.

De acordo com relatos da mãe à Polícia Civil, por ser de origem humilde, ela não dispõe de meios para realizar tal cirurgia, mas se o marido pagasse a pensão corretamente o tratamento da criança poderia ser realizado.

Segundo relatou Márcia dos Santos à polícia, ela entrou com pedido de pensão e a Justiça deferiu.

De acordo com a mulher, em um acordo judicial firmado no ano de 2011, o ex-marido teria se comprometido perante a Justiça, a pagar o retroativo e na seqüência uma pensão mensal equivalente a 28% do salário mínimo em vigor na época, mas ao todo pagou só R$ 400 reais, posteriormente teria parado de realizar os pagamentos e se mudado para o estado de Santa Catarina, onde estaria morando em local incerto no momento, segundo a ex-mulher. 

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 26 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Nota de falecimento de Leon Conde Sangueza, o “Bolívia”

Comunicamos com pesar o falecimento nesse domingo, dia 21...

Polícia Civil apura morte de menina de 8 anos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil local trabalha para apurar as...

Começa a tramitar projeto que reajusta salário e benefícios a servidores em MS

Nesta segunda-feira (22) começou a tramitar o Projeto de Lei...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Semifinais do Intervilas de Suíço 2024 acontecem nesta quarta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Estão previstas para acontecer na noite desta quarta-feira,...

Enquete