25.4 C
Amambai
quinta-feira, 18 de abril de 2024

Ação policial recupera caminhonete roubada e prende autor em Sapucaia

2014-12-04 21:41:00

Material Exclusivo: Proibido a reprodução total ou parcial sem autorização prévia do autor- Lei nº 9.610/98- Vilson Nascimento- Jornalista- DRT 1276/MS

 

Vilson Nascimento

Uma ação desenvolvida pela Polícia Militar recuperou uma caminhonete roubada no estado do Paraná e prendeu um dos autores do roubo, em Coronel Sapucaia.

Segundo o comandante da 3ª Companhia de Polícia Militar, com sede em Amambai, Major Josafá Dominoni, a ação começou quando policiais militares lotados no 3º Pelotão de Coronel Sapucaia, que é subordinado a 3ª CIPM, realizavam, na manhã dessa quinta-feira (4), policiamento preventivo nas proximidades da entrada da cidade da fronteira com o Paraguai e tentaram abordar para averiguação, uma caminhonete Toyota Hilux cor preta, placas do Paraná.

Ao notar que seria abordado, o condutor da caminhonete, posteriormente identificado como sendo Diego Mateus Cirilo, de 21 anos, teria acelerado e tentado fugir, obrigado os policiais a efetuarem disparos contra os pneus para fazer o veículo parar.

Em checagem após a abordagem, os policiais militares descobriram que a caminhonete havia sido tomada em assalto por dois indivíduos na noite dessa quarta-feira, 3 de dezembro, na cidade de Maringá, estado do Paraná.

De acordo a PM, após confessar ter praticado o roubo na cidade paranaense em companhia de um indivíduo de apelido “Menor” e já na Delegacia em Coronel Sapucaia, Diego Cirilo também teria relatado para quem entregaria a caminhonete roubada em Coronel Sapucaia, uma pessoa moradora na cidade.

Diego também teria relatado que o comprador pagaria, em Coronel Sapucaia, R$ 12 mil reais em dinheiro pela caminhonete roubada na cidade paranaense.

De acordo com o delegado titular de Polícia Civil de Coronel Sapucaia, Dr. Roberto Duarte Faria, na cidade sul-matogrossense Diego foi autuado em flagrante pelo crime de receptação e seria encaminhado para o estado do Paraná, local onde ocorreu o assalto, inclusive tendo as vítimas como refém, para ser autuado por roubo.

Segundo a polícia, as investigações vão continuar para identificar e prender outros envolvidos no suposto esquema de roubo de veículos no Paraná para serem trazidos para a região de Coronel Sapucaia.

A Polícia Militar acredita que, depois de roubados e trazidos para a região de fronteira com o Paraguai, os veículos são abastecidos com drogas e mandados de volta para abastecer grandes centros consumidores no Brasil.

Outra hipótese, segundo o comando da PM, é que os veículos roubados são levados para o interior do país vizinho e depois de ter a documentação “esquentada” são vendidos para moradores locais.

Matéria atualizada às 11h desta sexta-feira

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 18 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Casal é preso acusado de matar e decapitar jovem indígena em Amambai

Vilson Nascimento Por meio de um trabalho rápido e eficiente...

Homem e mulher tem veículo alvejado por disparos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil está apurando uma tentativa de...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Cenoura, batata, banana, laranja ficaram mais caras em janeiro

A cenoura, batata inglesa, banana e laranja ficaram mais...

Quartas de final do Intervilas 2024 acontecem nesta segunda e na sexta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Tem início previsto para a noite desta segunda-feira,...

Enquete