23.3 C
Amambai
sábado, 27 de abril de 2024

Sindicato Rural diz que desocupação será tratada judicialmente

2007-01-06 10:15:00

Vilson Nascimento

O Sindicato Rural de Amambai informou nessa manhã, por intermédia de sua assessoria de imprensa, que apenas medidas jurídicas serão tomadas para reintegrar a posse da Fazenda Madama, invadida por indígenas na madrugada de ontem, a seus verdadeiros proprietários.
Segundo a assessoria, o presidente da entidade, Christiano Bortolotto, que também é produtor rural em Amambai, informou que o Sindicado Rural já formalizou solidariedade aos proprietários da fazenda, que são filiado ao Sindicato, no sentido de buscar meios jurídicos para a desocupação da área, fato que deverá acontecer nessa segunda-feira, 8.
A Fazenda Madama, situada na região denominada “Curussu Ambá” a cerca de 35 quilômetros da cidade, no município de Amambai, foi invadida por um grupo de indígenas na madrugada de ontem, sexta-feira e os silvícolas reclamam a posse das terras, que segundo eles, teria pertencido a seus antepassados. A Funai informou que não existe nenhum estudo que comprove que a área ocupada tenha pertencido a indígenas e sim, um pedido de vistoria para levantar possíveis evidências da permanência de indígenas na região no passado.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 26 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

Enquete