15.1 C
Amambai
quinta-feira, 18 de abril de 2024

Homem é executado e ladrão morre em troca de tiros em Sapucaia

2014-11-27 14:18:00

Vilson Nascimento

Um pedreiro de nacionalidade paraguaia foi executado a tiros quando realizava reparos em uma residência na manhã dessa quinta-feira (27) em Coronel Sapucaia.

Segundo a polícia a vítima, José Fabiam Leite Martinez, havia dado uma trégua no trabalho para tomar tereré, bebida à base de erva mate que faz parte do cotidiano dos moradores da fronteira com o Paraguai, quando teria se aproximado um individuo abordo de uma motocicleta modelo importando.

De acordo com a Polícia Civil local, que investiga o caso, um ajudante de pedreiro que estava com a vítima na hora do ocorrido teria relatado que, sem tirar o capacete, o desconhecido teria se aproximado de Fabiam, cumprimentado a vítima e logo em seguida sacado de uma pistola e passado a atirar contra o pedreiro.

Segundo o delegado titular de Polícia Civil de Coronel Sapucaia, Dr. Roberto Faria, que atua no caso, foram efetuados vários disparos, mas apenas um tiro teria atingido a cabeça da vítima, que morreu na hora. No local a polícia recolheu três cápsulas deflagradas de calibre 9mm.

Policial morto em Capitan Bado

O policial Armindo Lopes, subcomissário (subcomandante) da Polícia Nacional do Paraguai em Capitan Bado, cidade que faz divisa com Coronel Sapucaia no Brasil, foi encontrado morto dentro de seu alojamento na manhã dessa quinta-feira, dia 27 de novembro.

As autoridades paraguaias trabalham no caso para apurar a circunstância da morte. As informações são que ele se suicidou.

Briga de estudantes gravada em celular em Sapucaia

A Polícia Civil de Coronel Sapucaia vai instaurar procedimento para apurar o espancamento de uma estudante ocorrida na manhã dessa quinta-feira, dia 27, na cidade da fronteira com o Paraguai.

Segundo a polícia, a briga teria ocorrido quando as adolescentes saíam da escola, no final da manhã e toda a situação foi filmada com o emprego de um telefone celular. As imagens já estão em poder da polícia.

Furto em Caarapó

Em Caarapó o construtor Jair Barbosa Holsbach, de 43 anos, procurou a Delegacia de Polícia Civil local nessa quinta-feira (27) para comunicar um furto no canteiro de obras.

Segundo a vítima, após serrarem a corrente que mantinha a porta trancada, os ladrões teriam adentrado no galpão de ferramentas da obra, situada no Eco Parque e furtado ferramentas e um motor.

Assaltante morto em troca de tiros em Sapucaia

Um assaltante morreu e outro ficou ferido ao trocar tiros com policiais civis e militares, no início da tarde dessa quinta-feira (27) em Coronel Sapucaia, fronteira com o Paraguai.

Segundo o delegado titular local, Dr. Roberto Faria, depois de tomarem uma caminhonete em assalto em Dourados e trazerem a vítima como refém até a cidade de Amambai, os assaltantes se depararam com uma barreira da Polícia Militar na Rodovia MS-289, trecho que liga Amambai a Coronel Sapucaia.

Após furarem a barreira da PM trocando tiros com os policiais, os marginais acabaram perseguidos pelos próprios policiais militares e ao adentrarem na Vila Industrial, já no perímetro urbano de Coronel Sapucaia, se depararam com uma viatura da Polícia Civil que se deslocava em apoio à guarnição da PM.

Segundo Dr. Roberto Faria, ao abalroarem com a caminhonete roubada na viatura da Polícia Civil, os marginais acabaram parando.

De acordo com o degelado ocorreu uma intensa troca de tiros que resultou em um dos assaltantes morto e o outro ferido e preso.

Segundo a Polícia Civil nenhum policial saiu ferido durante a ação.

Informações repassadas pelo jornalista Sidney Bronka, de Dourados à reportagem do grupo A Gazeta, a vítima dos assaltantes em Dourados foi o proprietário de um mercado.

Ele teria sido rendido pelos marginais em seu próprio estabelecimento comercial e durante a ação criminosa, além da caminhonete, os assaltantes também teriam levado computadores e outros objetos da empresa.

Os assaltantes

O assaltante morto no confronto com os policiais, segundo a Polícia Civil, que em primeiro momento foi identificado como sendo Ricardo Antunes Afonso Soares, que seria de Quirinópolis, estado de Goiás, estava usando documento falso.

Segundo o delegado responsável pelo caso, Dr. Roberto Faria, na realidade o indivíduo morto se chama Welingntom Elden dos Santos Matosinhos e era procurado pela Justiça da cidade de Rosana, estado de São Paulo, por diversos crimes, entre eles, homicídio.

Quando foi morto na troca de tiros com a polícia, na tarde dessa quinta em Coronel Sapucaia ele usava documento falso em nome da pessoa acima.

Já o ferido e preso trata-se, segundo a polícia, de Fernando dos Santos Dorneles, o “Cachorro Louco”, morador da região de Nova Andradina, em Mato Grosso do Sul.

Ele, que seria integrante de uma facção criminosa, era foragido do Presídio Harry Amorim Costa, em Dourados e estava sendo procurado pela Justiça.

Matéria atualizada às 21h02

 

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 18 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Casal é preso acusado de matar e decapitar jovem indígena em Amambai

Vilson Nascimento Por meio de um trabalho rápido e eficiente...

Homem e mulher tem veículo alvejado por disparos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil está apurando uma tentativa de...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Quartas de final do Intervilas 2024 acontecem nesta segunda e na sexta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Tem início previsto para a noite desta segunda-feira,...

Enquete